EU PENSO ASSIM... ALEGRIA, DECEPÇÃO

No futebol, a modalidade esportiva mais querida do mundo, êle, o futebol, nos mostra constantemente aspectos os mais diferenciados, como por exemplo, quando um time marca um gol, a torcida vai a loucura, pula, grita e abre um largo sorriso e comemora com extrema  emoção. Mas quando seu clube sofre um gol, aí a coisa muda, bate a tristeza, chegando até ás lagrimas.

Por esse ângulo que mostramos parte do que é a ALEGRIA, a DECEPÇÃO fazem parte do DNA dos torcedores, principalmente dos mais apaixonados.

Quem que gosta do futebol, não já passou por essas emoções? Se não fosse assim, essa modalidade de esporte não seria cognominada de o “ESPORTE-REI”. É o futebol que nos produz constantemente a ALEGRIA e a DECEPÇÃO.

Nossos amigos torcedores hão de está a questionar. “Esse cronista, que sempre focaliza, analisa o desempenho dos nossos clubes, a JUAZEIRENSE jogou domingo pelo campeonato baiano série “D”, o jogo foi aqui e ele até agora, nada falou, nada comentou”.

Tudo bem.  Vou falar sobre esse jogo. O “CANCÃO DE FOGO” jogou aqui, venceu bem o time do MARANHÃO e vencemos por 3 x 0numa partida que considero um resultado que recoloca a JUAZEIRENSE na boa expectativa de classificação, um ótimo desempenho que coloca o time local na vice liderança do GRUPO A-5. Foi alegria total, uma alegria do torcedor.

E a TRISTEZA? Para mim, uma DECEPÇÃO provocada pela falta do torcedor no estádio. Apenas 82 torcedores pagaram ingressos. Por que isso vem acontecendo? Será concorrência da TV? Domingo mesmo teve FLA-FLU. Como fazer para acabar com essa provável concorrência? Mudar o horário dos jogos para as manhãs de domingo?

É tão bom estudar essa possibilidade, porque domingo passado eu senti ALEGRIA com a vitória do “CANCÃO” e DECECPÇÃO com o público presente no ADAUTÃO – será que mudando melhora?

EU PENSO ASSIM VOCÊ?

Por Herbert Mouze