O "São João nas Comunidades" animou os moradores do Bairro João XXIII e localidades adjacentes, no último final de semana (25 e 26), com a apresentação de quadrilhas juninas e muito forró. Na programação do segundo polo do projeto, teve mais uma etapa do Concurso de Quadrilhas Juninas, com as quadrilhas "G-DECC" de Curaçá e "Forró Xaxado", de Petrolina no sábado (25). As quadrilhas: "Danado de Bom" de Petrolina e "Fé Nordestina" de Curaçá apresentaram-se no domingo (26).
Muito brilho, cores, beleza e alegria marcaram as apresentações das quatro concorrentes nas duas noites da festa no João XXIII. "Foi maravilhoso participar aqui em Juazeiro", declarou a jovem bailarina Gildeane Andrade, 21 anos, que dançou com o Luciano Araújo, 16 anos na quadrilha "Forró Xaxado".
De acordo com a Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro (SECJU) que realiza o Concurso de Quadrilhas Juninas, com a apresentação das 4 últimas quadrilhas se conclui o cronograma, as duas etapas do concurso, que teve como jurados: a dançarina e coreógrafa, Djma Matos Medrado (Djma Dark); a professora Diva Rodrigues Bispo; o ator e diretor teatral, Elder Ferrari (da segunda etapa), e o ator e diretor de cinema e teatro, Hertz Féliz (da primeira etapa).
Ainda segundo a SECJU, as quadrilhas juninas classificadas para a etapa final, são as seguintes: "Amor Junino" (Petrolina); "G-DECC"(Curaçá); "Buscapé" (Juazeiro); e "Danado de Bom" (Petrolina). Estas quadrilhas estarão participando da grande final no Bairro Quidé, no próximo final de semana.
Forró e muita festa
"O São João nas Comunidades" foi animado por atrações locais e regionais, que sempre confirmam presença nas edições do projeto, como os sanfoneiros Wanderley do Nordeste e Silas França, os cantores Cristiano Oliveira, Marcelo Portela e André Mendes, e a banda Novo Destak. Para o cantor Marcelo Portela, que encerrou a noite no sábado, é sempre bom animar o São João nas Comunidades. "Faço o estilo arrocha, mas também canto forró, em algumas apresentações com sanfoneiro da minha banda", disse o cantor.
O secretário de Cultura e Juventude de Juazeiro Donizete Menezes, enalteceu a importância da parceria do poder público com as comunidades, e a participação das quadrilhas de Juazeiro, Petrolina e Curaçá. "Importante este projeto pela participação dos moradores não somente do bairro onde é realizado, mas de outros próximos, e o nosso concurso de quadrilhas é mais uma atração que já é esperada pela população".O "São João nas Comunidades" é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) e Superintendência de Eventos, com o apoio das secretarias do governo municipal e Polícia Militar da Bahia.
Ascom/Juazeiro
1 comentário
28 de Jun / 2016 às 12h38
Estou indiguinada mesmo pois o presidente do bairro joão 23, impediu que os ambulantes entrasse no espaço do evento para comercializar nossas mercadorias. Pois ele estava cobrando uma taxa da gente. Ele não poderia cobrar se o evento é organizado pela prefeitura. A prefeitura foi quem pagou todas as bandas nos dois dias e ainda montou toda estrutura.Os funcionarios da secretaria de cultura e até mesmo o secretari Donizete sabial disso e nada fizeram para ajudar os ambulantes. Será que no Quidé vai ser a mesma coisa?