Apesar da redução no tempo de campanha em rádio e TV, advogados especializados em Direito Eleitoral preveem um aumento substancial na batalha jurídica entre os partidos e candidatos este ano. Isso porque, embora o período da propaganda gratuita caiu de 45 para 35 dias e o tamanho dos programas diminuiu para dois blocos diários de 10 minutos, a fatia destinada para as inserções nos intervalos da televisão aberta pulou de 30 para 70 minutos por dia.
Como cada uma delas pode durar 30 ou 60 segundos, o número de comerciais pode chegar a 140. São exatamente essas peças publicitárias a maior fonte de disputa na Justiça Eleitoral. “Será um bombardeio sem tréguas e de todos os lados, com pedidos de direito de resposta e liminares ininterruptamente. Isso vai gerar uma demanda judicial imensa”, avaliou Ademir Ismerin, advogado eleitoral.
3 comentários
25 de Jun / 2016 às 21h06
O povo não vai votar em deputados Golpistas e Corruptos que votaram com Mixel Temeroso e Cunha. FORA Canalhas e Ditadores. Respeite os blogues TIJOLACO que ta mostrando o Golpista e corruptos
25 de Jun / 2016 às 21h54
Será que ainda dá tempo, registrar candidatura?, Geraldo?
26 de Jun / 2016 às 05h34
NA MINHA OPINIÃO,POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA,TODOS OS CANDIDATOS,EM QUALQUER ELEIÇÃO,DEVERIAM TER O MESMO TEMPO NO RADIO E NA TV.ACHO INJUSTO,UM TER MAIS TEMPO QUE O OUTRO,DÓ PORQUE SEU PARTIDO É MAIS FORTE.TEMPOS IGUAIS PARA TODOS.