O presidente interino Michel Temer (PMDB) estabeleceu prazo de 15 dias para a equipe econômica apresentar uma agenda positiva para o governo. A proposta deve incluir a diminuição das restrições para que estrangeiros comprem terras no Brasil, a profissionalização das agências reguladoras e a renovação de concessões com compromisso de novos investimentos. De acordo com a Folha, a demanda foi feita na primeira reunião que o presidente interino está chamando de seu "comitê econômico", com a reunião de ministros da Fazenda, Planejamento, Relações Exteriores, Agricultural, Comunicações, Transportes e Minas e Energia. O pedido do interino é uma tentativa, segundo a publicação, de melhorar a confiança na economia para consolidar sua posição no governo e evitar surpresas no julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), como senadores indecisos votarem contra o afastamento definitivo da presidente.
Na reunião com seu comitê, quarta-feira (22), Temer ainda acertou a prioridade à aprovação do projeto que desobriga a Petrobras a participar de todos os leilões de campos de petróleo do pré-sal. A obrigatoriedade tem travado negócios no setor, segundo a Folha, já que a estatal está endividada e sem capacidade para investir. O governo interino discute ainda a ideia de vender terras brasileiras a estrangeiros, sob a justificativa de impulsionar os investimentos no setor agropecuário. O minsitro Dyogo Oliveira (Planejamento), por outro lado, disse que as propostas devem ser de cunho mais regulatório e de regras estabilizadoras, que permitam maior competição e tornem as decisões econômicas mais previsíveis.
G1
13 comentários
24 de Jun / 2016 às 10h46
Fora Cunha, Fora Temeroso, Fora Golpista, Fora Corrupto. FORA MACHISTAS. NAO FECHE MEUS BLOG .
24 de Jun / 2016 às 10h49
To vendo toda armacao no blog 247brasil dos Golpistas e corruptos. A TV e dos Golpistas. OS BLOG NAO
24 de Jun / 2016 às 10h52
LUGAR DE GOLPISTA E CORRUPTO E TRAIDOR E NA CADEIA.
24 de Jun / 2016 às 12h10
Golpistas, Fora Corruptos, Fora MACHISTAS, Fora Mixel Temeroso, Fora Canalhas
24 de Jun / 2016 às 12h11
República Federativa do Brasil. O Temer não foi legitimado pelo povo. Aliás, golpeou o povo, golpeou a república e formou um governo de corruptos e ladrões. Não pode estar governando em nome da república. Tem que ser destituído imediatamente: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rep%C3%BAblica
24 de Jun / 2016 às 17h49
A cúpula do PMDB está atolada até o pescoço na Operação LAVA JATO, não é só o PT..
24 de Jun / 2016 às 20h32
Quem colocou Temer no poder foram os comunistas corruPTos. Farinha do mesmo saco. Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão. Perderam a boquinha comunistas. Agora vamos botar Lula na cadeia. Beijinhos de Gleici narizinho pra vocês Zumbis do PT. Papagaios da corrupção. PT nunca mais - nem aqui nem no Brasil..
24 de Jun / 2016 às 22h01
eu desafio os coxinhas ou troxinhas citar uma coisa boa que esse traíra fez . fora temer golpista é sua quadrilha de fora da lei.
25 de Jun / 2016 às 09h28
Quem colocou o Temer no poder, foram os políticos corruptos que iam ser presos na operação lava a jato. Tanto é que eles foram nomeados ministros e fazem parte da sustentação desse golpe. O POVO votou no projeto político do PT. E o vice, sim, era o TEMER, só que o TEMER apunhalou os petistas pelas costas e deu um golpe de estado juntamente com os corruptos. Empossou um ministério de ladrões. O POVO VOTOU NO PT, e cadê o PT? não está no poder.
25 de Jun / 2016 às 14h15
O projeto político do PT está preso em Curitiba, junto com os corruPTos que saquearam nosso país. Temer é ladrão sim, pois fazia parte desse "projeto político" que roubou o país e mandou dinheiro para ditaduras comunistas. Mas a justiça vai colocartodos na cadeia. Só falta Lula, mas está perto.
25 de Jun / 2016 às 16h38
O PMDB não é mais aquele de antigamente, que um dia foi comandado pelo Deputado Ulisses Guimarães, e pelo Senador Teotônio Vilela, velhos tempos, velhas lembranças, só retestam recordações. Hoje o PMDB é comandado por espertas raposas, para não dizer outro adjetivo mais compreendido pelo leitor. Me tomaram o Diretório Municipal do PMDB em Pilão Arcado, pensando que me fizeram o mal, ledo engano, muito pelo contrário, eu não poderia ficar filiado em um Partido Político, que a Imprensa Brasileira propala todos os dias, escândalos e mais escândalos, envolvendo a cúpula do PMDB. Para onde eu vou me filiar ainda não sei, tenho pensado muito, em Partido Político envolvido em escândalo eu não me filio.
25 de Jun / 2016 às 17h02
É isso Guarabira.Nós da velha guarda somos esquecidos;
25 de Jun / 2016 às 18h24
A Maria do Socorro e a Globosta e os Golpistas Corruptos pensa que o povo gosta de ser traido? Viva os blog. Viva os trabalhadores.