Caro Geraldo José,
Gostaria que divulgasse essa indignação antecipada para com esse concurso da Prefeitura Municipal de Juazeiro que foi realizado recentemente, em especial para GUARDA MUNICIPAL. O último concurso para guarda foi em 2003, são mais de 12 anos que a referida GUARDA MUNICIPAL está trabalhando com o seu efetivo baixo, até mesmo contra a lei federal e a lei do próprio municipio que diz que que o efetivo tem que ter uma quantidade de 250 GUARDAS MUNICIPAIS.
No site do municipio mostra que tem uma quantidade de 155 GUARDAS MUNICIPAIS concursados, mas segundo informações, nesse concurso agora vergonhosamente tinha uma vagas para apenas 09 profissionais. Dizem que vão chamar uns 30. A população juazeirense cresceu e com a Lei Federal 13.022 que rege as GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL, diz que o efetivo tem que ser de acordo com a população e essa quantidade de 155 mais os trinta que dizem que vão chamar fica no total de 185 abaixo da média, mas o site do TCM mostra que tem uns 400 vigilantes contratados. A minha indignação não é com os contratados e sim com a Administração.
Ronybllesme da Silva Santos
13 comentários
22 de Jun / 2016 às 14h50
Vergonha dessa administração, eles prentendem que os contratos votem neles nas eleições de 2016
22 de Jun / 2016 às 15h00
Dê graças a Deus que aconteceu o concurso. Nos governos anteriores não houve, coxinha.. e agora com o golpista Temer acabou
22 de Jun / 2016 às 15h08
Concordo plenamente com as colocacões do colega na materia, é uma vergonha para o Municipio realizar concurso de mil em mil anos e quando o faz disponibiliza um numero insignificante de vagas.
22 de Jun / 2016 às 15h12
Fiz o concurso pra Guarda apesar de ter ido bem na prova, não fiquei dentro das 9 vagas ofertadas, minha esperança é que a Administração Municipal chame além dos 9. A guarda precisa e a população merece!
22 de Jun / 2016 às 15h31
Quero saber se a Adm. Municipal, no nome de Maeve Melo, irá cumprir a lei e prover a necessodade da Guarda convocando um numero significativo?
22 de Jun / 2016 às 18h39
Esse concurso não atende a necessidade do setor público de Juazeiro. Infelizmente fizeram o concurso para poucas vagas. Diversos cargos não foram contemplados, tais como, recepcionista, auxiliar de serviços gerais, porteiro, digitador, entre tantos outros. É uma vergonha. Os contratados são a grande maioria dos funcionários. É lamentável, troca de emprego público por voto. Indicação de vereadores. QUEREMOS CONCURSO PARA TODAS AS VAGAS. ESTÁ CF 88.
22 de Jun / 2016 às 19h47
esses contratados são via seleção simplificada? por que se não for está irregular a contratação, sem contar que a lei municipal é bem clara é de competência da GUARDA MUNICIPAL a proteção dos seus estabelecimento e não de "vigilantes".
22 de Jun / 2016 às 22h02
o próprio Isaac enviou projeto de lei em 2013 criando 40 vagas para GUARDA MUNICIPAL QUE FOI APROVADO PELA CÂMARA ISSO ERA UMA PREVISÃO PARA QUE O CONCURSO IRIA SER REALIZADO EM 2014 , ÔXE ! O TEMPO PASSA E A NECESSIDADE DIMINUI É? SEGUE ABAIXO A REFERIDA LEI, COM A PALAVRA SECRETÁRIA MAEVE MELO. VEREADORES APROVAM PROJETO QUE CRIA FUNÇÕES E VAGAS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL por Clayton André — Última modificação 18/12/2013 16:33 A última sessão ordinária do primeiro período legislativo da legislatura 2013/2016 da Câmara de Juazeiro, com a presença de todos os vereadores, aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 3022/2013, proposta pelo Prefeito Isaac Carvalho, para a criação de funções efetivas e vagas nos quadros da administração municipal. VEREADORES APROVAM PROJETO QUE CRIA FUNÇÕES E VAGAS NA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL escrito por: Ascom/CMJ O Projeto cria as seguintes funções, antes inexistentes, na Administração Direta: Auxiliar Técnico de Pessoal, Engenheiro Eletricista, Engenheiro em Segurança do Trabalho, Engenheiro Florestal, Técnico em Gestão Ambiental e Técnico em Segurança do Trabalho. Foram criadas ainda 275 vagas nas mais diversas áreas da administração, desde a Contabilidade à Fiscalização, destacando-se 40 vagas para a Guarda Municipal e 70 vagas para auxiliar técnico administrativo. A lei discrimina atribuições, remuneração e carga horária de todas as funções e vagas criadas, que legitima e devem ser parâmetro para a convocação de concurso público necessário ao preenchimento destas vagas. Outro aspecto que o prefeito destaca na mensagem enviada à Câmara é “que a presente propositura não ocasionará qualquer impacto financeiro ao Erário, haja vista existir adequação orçamentária”. Para o Presidente do Legislativo, Pedro Alcântara Filho, “esta é uma proposta que abre novas oportunidades para profissionais das mais diversas áreas, adequando Juazeiro à realidade da moderna administração pública; A Mesa Diretora da Casa sente-se realizada neste encerramento do período legislativo por poder levar à discussão e aprovação um projeto de tamanha importância para Juazeiro”.
22 de Jun / 2016 às 22h05
PERGUNTA-SE COMO FICA OS CONTRATADOS EM 2017 COM UM CONCURSO EM VIGÊNCIA?
22 de Jun / 2016 às 23h03
Esperamos de verdade que o prefeito faça cumprir a lei ele mesmo diz tanto que vai conforme a lei será??? Fazer concurso com 09 vagas enquanto tem 400 contratados e o ministério publico está onde?? Sr.prefeito não faça como a maioria cumpra a lei.
23 de Jun / 2016 às 00h16
Todos os contratados tem que ser substituidos peloc concursados!
23 de Jun / 2016 às 00h18
Os concursados da Guarda iram reinvindicar as convocações, pois há um grande numero de contratados trabalhando como Guardas!
23 de Jun / 2016 às 00h21
É uma vergonha abrir concurso pra 9 vagas, sendo q há um deficit muito maior na Guarda. A verdade é q a prefeitura prefere contratos há concursados, mas há lei ira ser cobrada pelos aprovados!