O Blog geraldo José postou nesta terça-feira (14) uma denúncia enviada pelo leitor Carlos Alberto -Cacá- sobre o descarte de vários veículos da secretaria da Saúde em uma área no Distrito Industrial de Juazeiro. A secretaria entrou em contato com a nossa redação e informou que "as ambulâncias no Distrito Industrial de Juazeiro estão obsoletas e foram substituídas na renovação de frota pelo Ministério da Saúde. A cada três anos ou a cada 200 mil km rodados é renovada a frota de ambulâncias do município. A Sesau comunica também que as ambulâncias sucateadas que estão na garagem irão para processo de leilão".
Em nota a secretaria explicou ainda que no mês de maio foram entregues pela atual gestão seis novas ambulâncias e uma motolância para a renovação da frota da rede pública de saúde do município. "O SAMU Regional de Juazeiro possui atualmente 18 ambulâncias ao todo, prestando assistência no atendimento pré-hospitalar e intra-hospitalar a uma população de cerca 600 mil habitantes abrangendo Juazeiro e municípios circunvizinhos. Em Juazeiro estão disponíveis nove unidades móveis, sendo sete de suporte básico e duas com UTI. Ao todo, serão 9 ambulâncias dando suporte aos distritos de Juazeiro".
2 comentários
14 de Jun / 2016 às 16h25
Todas as ambulâncias entregues recentemente foram compradas ou alugadas....inclusive as placas são de curitiba...em verdade são alugadas...o povo não e nesta.
14 de Jun / 2016 às 20h17
Oxi, seria bom se durassem a vida toda, mas não é assim não. Infelizmente veiculos se desgastam por conta do uso e está certa a administração municipal em substituí-los por outros novos. Se forem alugados,a depender do tipo de contrato, pode ser mais vantagem para o poder público.