EMPREGADOS DA CODEVASF DE JUAZEIRO EM ESTADO DE GREVE

Os empregados públicos federais da 6ª Superintendência Regional da CODEVASF de Juazeiro (BA), em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (13), na frente da empresa (haja vista a ocupação da mesma por parte do MST) decidiram:

1 – Transformar a Assembleia Geral Extraordinária em Permanente;

2 – Aprovar o indicativo de paralisação da empresa para o dia 21 de junho;

3 – Aprovar o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 5 de julho;

4 – Entrar imediatamente em Estado de Greve.

Estas deliberações decorrem da proposta do índice de reajuste salarial de 5,5%, oferecido pela CODEVASF, o que não contempla a categoria, que pleiteia 9,28% mais o PIB agrícola, além do reajuste do IPCA Alimentício Nordeste para o Vale-Alimentação.

Todavia, outras demandas também estão no cerne de solicitações do sindicato da categoria, o SINPAF, como a realização de concurso público e a resolução de diversas ações judiciais (como a ação das "letrinhas", a dos "padrões salariais" e do "qüinqüênio").

De acordo com o Presidente do SINPAF Codevasf Juazeiro, João Coimbra Neto, a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho com a CODEVASF prossegue sem avanços significativos para os empregados, fato este gerador da deflagração do estado de greve e dos indicativos de paralisação e greve por tempo indeterminado. (Com informações de João Coimbra Neto Presidente Regional do Sinpaf)

Foto Geraldo José