Veja só a ilustração, onde alguém de bicicleta está chegando para um encontro nesse banquinho que não é das praças desprezadas de uma cidade que conheço e amo... Hum, na figura parece que alguém tomou 7x1 porque, quem marcou, não foi... A imagem diz tudo...!!!
Falar em 7x1, esse placar, que significa o dia do GRANDE ENGANO, me fez lembrar que já vai começar aquela lenga-lenga onde falsidades e falsianes, serão as coisas mais vistas nas esquinas da cidade, e até mesmo, nas cozinhas de nossas casas sem serem convidados, e duvido que alguém discorde disso ou diga que sou dorminhoco por estar fazendo tal afirmação... rsrsrs. E faço mesmo... Só não posso sair da linha de raciocínio da verdade... Isso não!
São João daqui a pouco vai chegar e vai passar, e eles, vão aparecer, vão dar as caras, não deram antes todos sabem o por que... E indo diretamente à verdade, era com medo dos pedidos juninos, e isso ninguém pode dizer que não, ou tirar onda de santinho e negar... Nesse particular, todos são iguaizinhos!
Aqui, olhando isso tudo começando a ferver, fico só observando os falsianes da situação e as falsidades da oposição, ou não? Provem que não são... Provem que aqueles três se amam ao andar tirando aquela onda juntos, quando um já foi e se sabe que está ungido, e, por favor, enganem outro, não a mim, que sou acordadinho... Do outro lado tem um monte deles fazendo juras de caminhar juntos quando, na verdade, só falam aquilo da boca pra fora, e tentam enganar a nós do lado de cá, quando estão enganando é a si mesmos...
Mas por falar em enganar, era aqui que eu gostaria mesmo de chegar... Essa palavra é o tema do texto não por acaso, mas é para alertar você meu amigo e minha amiga, a não ficar, mais uma vez no ocaso: ocaso da mentira; ocaso da conversa mole como já estão fazendo pelas praças, entre as pessoas que vivem do sustento tirado do meio da rua; ocaso dos sabidinhos que querem manter aquele belo empreguinho; ocaso que dura quatro anos e depois você fica contando suas agruras aqui no blog do Povo... Desculpem minha sinceridade, mas, essa é a mais pura realidade!
Há um ano e pouco atrás começaram a inventar uma tal de toda sexta, agora é toda quinta que tem não sei o que... E assim vão e daqui a pouco não tem mais dias da semana que comporte tanta maquinação para envolver você de maneira a imaginar que isso aqui tá muito bão... Mas não se engane não meu irmão!
Permita-me lhe dar uma dica: quando for abordado por um deles, faça como se estivesse atravessando uma rua, pare e olhe...!!! Olhe bem para eles e aguarde o que tem a lhe dizer, e se for possível, ande com um detector de mentiras para contar quantas são ditas a cada 10 palavras bonitas... Infelizmente é assim!
A ilustração desse texto é bem coerente. Ela é tanto abstrata como concreta, é uma questão de imaginação, mas as palavras são as mais verdadeiras e isso ninguém pode negar... Entretanto, democracia é liberdade, cada cabeça é seu mundo ainda que para se deixar enganar... Que esse não seja o seu caso!
Palavra final: Domingo - 12 de Junho foi o Dia dos Namorados, e eu não canso dizer: Juazeiro, EU AMO VOCÊ!
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
2 comentários
13 de Jun / 2016 às 21h36
Deixando um pouco de lado as questões ligadas à política local ou o questionamento que você faz com os logradouros abandonados pela administração pública, porque isso interessa aos filhos da terra, reservo-me, porém, ao direito de louvar a sua preocupação quanto aos cuidados que o leitor e eleitor deve ter no processo de escolha em qualquer eleição, visando evitar os erros do passado e o “não se deixe enganar”! Essa recomendação sua serve para todo brasileiro, que deve aplicar um maior rigor seletivo na escolha dos políticos que deverão conduzir o futuro do país. Chega de pensar unicamente nos interesses pessoais e de esquecer do desenvolvimento do Município, do Estado e da Nação.
14 de Jun / 2016 às 13h04
É Acordadinho,tô de olho nesses politicos !Eles só fazem quando é do interesse deles.Em pleno mês do São João não tivemos apoio nenhum dos mesmo.Os donos de Barraca juninas fica à Deus dará.Havia tempos que nossa cidade era chamada terra da alegria,cadê o nosso São João?Porque nosso gestor não faz mais como era antes com barracas típicas e show com os nossos sanfoneiros como acontece em Petrolina,Sr. do Bonfim e outros.Só enganação enrolam com festejos nos bairros e aqui a tradição foi pro beleléu.Temos estrutura que poderia gerar empregos nessa época de crise.Pronto Falei.