Estudantes e professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) marcaram presença no 4º Ciclo do 'Chá Filosófico'. Além de assistir às apresentações de métodos de pesquisa, o público participou do lançamento do livro 'Chá Filosófico', um registro histórico do projeto que reúne os trabalhos produzidos durante os três primeiros ciclos – de 2013 e 2014.
A abertura da mesa no primeiro dia do evento contou com a presença da promotora do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ana Rúbia de Carvalho, que falou sobre a economia da Caatinga e incentivou os alunos a produzirem pesquisas científicas voltadas para a região do Vale do São Francisco. No último dia do evento, quem iniciou as discussões foi o professor da autarquia e um dos coordenadores do projeto, Caio Santiago.
O Chá Filosófico, coordenado pela professora Drª Zélia Ramos, faz parte do Colegiado de Direito e tem como objetivo orientar os discentes sobre os métodos e linhas de pesquisa, além de celebrar mais um ano do projeto. Para o Diretor Acadêmico da Facape, Antonio Habib, que participou do evento, a pesquisa científica é um meio de buscar soluções para os problemas do dia-a-dia das sociedades e de difundir o conhecimento produzido na faculdade.
"A Facape historicamente sempre teve como característica formar profissionais para o mercado. Mas estamos conseguindo mudar esse olhar, nos atentando para a necessidade local de produção acadêmica e científica e estimulando nossos alunos a produzir", acrescentou. O 4º ciclo foi prestigiado por estudantes de vários cursos da autarquia e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) da região. Ao final do evento, foram sorteados alguns exemplares dos livros para o público.
Ascom Facape
0 comentários