Um projeto que prevê prisão por até dois anos para quem filmar, fotografar ou “captar a voz” sem autorização está em trâmite na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. A proposição, de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), determina que a quem divulgar o material captado de forma velada também irá preso. O relator do projeto, Fábio Sousa (PSDB-GO), apresentou emenda para que em caso de notícias jornalísticas e denúncias de atos ilícitos não sejam imputadas penalidades. O projeto, se aprovado, impede que gravações como as feitas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, passem a ser alvo de prisão.
Projeto prevê até 2 anos de prisão para quem filmar ou captar voz sem autorização
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
5 comentários
11 de Jun / 2016 às 15h32
Estão querendo encobrir o mal-feito. Eu já imaginava que eles iam fazer qualquer coisa para si defenderem. Quem denuncia o crime é quem vai para cadeia, parece brincadeira com o contribuinte. Por isso que o sinônimo de Deputado hoje em dia é: ...Não devo falar. O culpado somos nós eleitores que elegemos esse tipo de gente, que estar querendo se blindar através de lei, para esconder as falcatruas feitas com os recursos públicos,
11 de Jun / 2016 às 17h12
Quer apostar o que como esse projeto vai ser aceito pois, isso é do interesse deles meamo para que as pessoas não coloque atona as galcatrua deles.
11 de Jun / 2016 às 19h34
Na epoca dos vazamentos proposital e inconsequente de Dilma e Lula , toda essa cupula estavam rindo a toa e agora estão impondo os rigores da lei .
11 de Jun / 2016 às 19h35
Na epoca dos vazamentos proposital e inconsequente de Dilma e Lula , toda essa cupula estavam rindo a toa e agora estão impondo os rigores da lei .
11 de Jun / 2016 às 21h46
Estão procurando proteger as maracutaias. Tem que divulgar sim!!!