O deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, na Assembleia Legislativa da Bahia, participou de um encontro com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler, para propor uma audiência com o objetivo de encontrar meios legais para garantir que as instituições financeiras continuem realizando operações financeiras, sem que haja suspensão nos serviços já existentes, em prol de atividades agrícolas da Bahia, possibilitando a manutenção da sustentabilidade da agropecuária do Estado.
As transações financeiras que beneficiam o setor da agropecuária foram suspensas, devido a decisão do Ministério Público do Estado da Bahia, que alegou a necessidade dos agricultores apresentarem a licença ambiental para evitar prejuízos ao meio ambiente.
Segundo o parlamentar, este impasse trava a economia da Bahia, que tem como maior expoente a agricultura. “Precisamos agilizar esta negociação para evitar que a economia da Bahia não sofra ainda mais, uma vez que a produção agrícola possui o ciclo que não pode esperar, sobretudo, nos períodos de chuva. É fundamental encontrar um meio termo que não afete o meio ambiente e, tão pouco, os agricultores”, disse o deputado Roberto Carlos.
O secretário Eugênio Spengler afirmou que tem participado ativamente das conversas sobre o tema e colocou-se à disposição para novas negociações.
Ascom Dep. Roberto Carlos
2 comentários
10 de Jun / 2016 às 08h56
Conversa mole pra boi dormir. Tem que cumprir as condicionantes ambientais sim. Mas desrespeitar leis e normas é fichinha para esse povo do PDT - Partido Do Trambique. É só um DETALHE!!
10 de Jun / 2016 às 11h36
kkkkkkkkkk O POVO agora só vai rir desse dono do PDT o nobre Deputado Roberto Carlos, rir rir mas rir muito kkkkkkkkkk Pois o cara nem tá conseguindo reunião seus correligionários para colocar e votar as pautas sobre o que o seu e todo seu PDT irá fazer em outubro. Portanto pesoá vamos rir e o que ele falar a gente diz: É Mentira..... olha o refrão do São João.... E O POVO continua rindo kkkkkkkkk Deputado caia na real cara, nessa eleição seu partido se fizer UM vereador tu põe a mão pro céu....