O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Celso de Mello, determinou o envio de um pedido de investigação contra o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner (PT) para a 13ª Vara Federal de Curitiba, comandada pelo juiz Sergio Moro. A decisão ocorre porque Wagner perdeu o foro privilegiado ao ser exonerado com o afastamento da presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment. Caberá a Moro verificar se as suspeitas contra Wagner têm conexão com o escândalo revelado pela Operação Lava Jato. Em acordo de delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró disse que o ex-ministro teve "participação decisiva" na indicação de José Sergio Gabrielli para a presidência da petroleira. Mensagens aprendidas no telefone celular do empreiteiro Leo Pinheiro, da OAS, mostram Jaques Wagner, na época governador da Bahia, negociando doações de campanha para as eleições de 2012. Também há conversas em que Wagner pede para a OAS liberar recursos para o governo federal.
Revista VejaJaques Wagner nas mãos de Sergio Moro
Notícias Relacionadas
Comentar Agora
Antes de comentar qualquer matéria leia as regras de utilização do blog. Qualquer comentário que violar as regras será automaticamente excluído por nossa equipe. É proibido inserir links (urls) dentro do comentário, caso contrário o mesmo será deletado por nossa equipe.
7 comentários
09 de Jun / 2016 às 15h49
esse ex vai ser preso,espero que leve o prefeito de juazeiro
09 de Jun / 2016 às 15h49
Eu quero ver esse povo é na cadeia, não importa de que lado esteja, viva a operação lava jato, viva Sergio Moro, viva a banda da da da ... Carmem Miranda da da da, viva a cadeia a a a, pra cadeia já já já, já já já...
09 de Jun / 2016 às 16h39
O Dr. José Sérgio Gabrielli é da varanda de Jacques Wagner, para não dizer o nome de outro lugar que faz comida, e que fica bem perto da varanda. O galego está em boas mãos. E os outros cinco Ministros, do Presidente Interino Michel Temer, citados na Operação LAVA JATO, quando é que vão ser interrogados? O povo tá ansioso para ver esse País ser passado a limpo, dizem que o do Rio Grande do Norte é o mais complicado, e o próximo a cair. Me lembro do padre, usando no sermão a Santo Antonio, um refrão de uma música do cantor Bezerra da Silva: "Se gritar pega ladrão, aqui não fica um, meu irmão". Esse padre é daqueles que me faz lembrar o saudoso Bispo Dom José Rodrigues, que Deus tenha em um bom lugar, porque ele merece..
09 de Jun / 2016 às 18h01
As máscaras continuam caindo. Esse governo comunista é o causador do maior escândalo na história política brasileira. O PT não é um partido, é uma quadrilha. E a prisão do chefe Lula está chegando.
09 de Jun / 2016 às 19h30
Todos Golpistas e corruptos que roubaram o mandato legítimo da presidente Dilma deveriam ir para a cadeia. Agora so confio nos blogues porque a TV e de políticos golpistas. Dilma volte e ajude mais os blogues porque sao democrático
09 de Jun / 2016 às 22h45
não sei porque tanto ódio dos plutocratas. estão dando viva a operação lava jato muita coisa irao aparever o japonês da Federal por exemplo que pegava todo mundo está onde hoje? salário do judiciário aumentado será que é medo de ser pego? não se iludam quando alguém quer fazer justiça neste país alguma coisa tem por trás não tem um santo nessa NOSSA republiqueta.
14 de Jun / 2016 às 09h44
Tá vendo,Wagner?Ferrou o funcionalismo público da Bahia e agora?Suas palavras foram:"Vejam bem,sou o chefe supremo do estado"