Líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Daniel Almeida considera muito graves os pedidos de prisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) que atingiram os principais nomes da cúpula do PMDB, dia passado, em razão de tentativas de obstrução de justiça.
Daniel Almeida considera que os pedidos de prisão contra Eduardo Cunha, José Sarney, Renan Calheiros e Romero Jucá são um atestado de que Temer não tem condições mínimas de seguir nem mesmo provisoriamente no comando do Brasil. "A corrupção entranhada no governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB) exige que sua interinidade seja interrompida o mais rápido possível", afirmou Daniel.
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu as prisões ao Supremo Tribunal Federal (STF) há pelo menos uma semana. Ele argumenta que se não fossem as gravações do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado com Sarney, Jucá e Renan, haveria uma operação coordenada para barrar as investigações da Lava Jato. Nos áudios divulgados, há inclusive discussão sobre mudança da lei que permite as delações premiadas que atingem políticos.
Quanto a Cunha, o problema é que ele foi afastado, mas continuou interferindo no processo. O peemedebista foi um dos grandes articuladores do golpe contra a presidenta Dilma Rousseff. As solicitações estão nas mãos do ministro Teori Zavascki. Para Daniel Almeida, o Supremo está dando o mesmo tratamento que foi dispensado ao senador Delcídio Amaral, preso por obstrução de justiça, sendo que agora a situação é mais grave. Por essa razão, o processo de impeachment deve ser concluído rapidamente no Senado.
"É um elemento a mais a agravar a crise, demonstrando a inviabilidade do golpe que não pode continuar. Os pedidos de prisão atingem o núcleo da conspirata que promoveu o golpe," diz. Neste cenário, o plebiscito é um caminho possível. A população deve ser consultada sobre o rumo a tomar, se a solução é antecipar ou não as eleições, complementa o líder comunista.
7 comentários
08 de Jun / 2016 às 13h22
É muita cara de pau desse deputado que está na lista da Odebrecht falar de seus comparsas. Ele também é ficha suja, e logo vai ser provado. Quer a volta da Dilmentira para que a corrupção continue. Temer vai sair, mas não vamos entregar nosso país a essa quadrilha comunista corruPTa. Viva a justiça. Nossa bandeira jamais será vermelha.
08 de Jun / 2016 às 13h29
Na verdade, se tratando do atual Congresso Nacional Brasileiro, cabe se refletir a história do grego Diógenes, ocorrida na antiga Grécia: " Diógenes perambulava pelas ruas de Atenas, ás altas horas, na escuridão do noite, com uma tocha de fogo na mão, e alguém que o encontrou nas ruas, o interpelou com estas palavras: "Diógenes: você estar ficando louco, o que estar fazendo na rua, com essa tocha de fogo na mão, nessas altas horas da noite? Diógenes respondeu: "Estou procurando em Atenas um homem que tenha vergonha na cara, e não estou encontrando". Esta sentença, meu caro Deputado Daniel Almeida, vale para Chico e para Francisco, vale para gregos e para troianos. As exceções se existem, são raras, em todos os partidos políticos que compõe o Congresso Nacional. Assim, a Imprensa Nacional propala.
08 de Jun / 2016 às 13h47
ESSE PC DO B DA NOJO,RECEBEM DINHEIRO DAS EMPRESAS QUEBRAM O PAIS E DIZEM ESSAS BABOSEIRAS CPI DA UNE CHEGOU,JANDIRA FEGHALI ESTA JUNTA NA DELAÇÃO DE SERGIO MACHADO
08 de Jun / 2016 às 14h22
MEUS AMIGOS!!!!! REALMENTE É UMA VERDADEIRA CARA DE PAU DESTE DEPUTADO COMUNISTA, FALAR QUE O GOVERNO TEMER ACABOU, E O GOVERNO DO PREFEITO VAQUEIRO COMUNISTA, ISAAC CARVALHO, ENVOLVIDO COM A LAVA JATO, RECEBEU DINHEIRO DAS EMPREITEIRAS, PRATICOU CRIME DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA QUANDO TAMBÉM FEZ AS SUAS PEDALADAS FICAIS, TANTO QUE A JUSTIÇA DECRETOU SUA PRISÃO E TORNOU INELEGÍVEL POR CINCO ANOS. CALA TE BOCA DANIEL VC FAZ PARTE DESTE GRUPO ORGANIZADO QUE ACABOU COM NOSSA QUERIDA JUAZEIRO..
08 de Jun / 2016 às 18h09
Esse é um desmoralizado, queria eu está na Câmara Federal hoje para desafia´lo, é um verdadeiro hipócrita, sujo, achando que ainda terá as palavras como ferramenta para enganar o povo.
08 de Jun / 2016 às 22h07
E o cinismo deste pessoal continua. O PMDB passou 13 anos com eles agora não presta mais. E acabar com o Governo do Temer pra botar quem neste momento?. Tá doido Deputado? se oriente, pois as nossas vidas estão nas mãos de vocês, portanto, tenham responsabilidade.
08 de Jun / 2016 às 22h10
E o cinismo deste pessoal continua. O PMDB passou 13 anos com eles agora não presta mais. E acabar com o Governo do Temer pra botar quem neste momento?. Tá doido Deputado? se oriente, pois as nossas vidas estão nas mãos de vocês, portanto, tenham responsabilidade.