Cerca de quatro mil alunos de 8 a 16 anos da rede pública municipal e estadual de Petrolina receberam certificado de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), durante a formatura das primeiras turmas de 2016, no ginásio do SESC. O curso é destinado à prevenção às drogas e à propagação da violência entre os jovens e é realizado entre a Secretaria de Educação Municipal e Polícia Militar.
A secretária Gilmara Lacerda representou o prefeito Júlio Lossio e destacou a atuação efetiva das políticas públicas da gestão dele direcionadas para a educação, prioridade no governo atual e falou da importância do Proerd para os jovens. "É um trabalho importante e imprescindível para os nossos alunos, por envolver toda a comunidade escolar, Seduc, pais, para juntos atuarmos na prevenção e orientação sobre drogas e violência desde pequeno," pontuou.
O prefeito Júlio Lossio reforçou a participação dos pais na rotina escolar dos filhos e elogiou o Programa. "O compromisso pelo bem estar e desenvolvimento de cada criança é de todos. O êxito do Proerd é resultado da participação de todos. O trabalho com os jovens é feito com a presença de policiais militares devidamente especializados para a execução de atividades dentro do ambiente da escola, profissionais que podem ajudar no bem estar dos alunos, na inclusão e na paz social, dentro do que é proposto pela nossa gestão, priorizando o bem estar e desenvolvimento de nossos alunos. "
SOBRE O PROERD
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) representa uma adaptação da iniciativa norte-americana Drug Abuse Resistence Education (DARE). Em 1992, foi implantado no Rio de Janeiro e, hoje, é desenvolvido em todo o Brasil, numa ação conjunta entre as Policias Militares, a rede pública de escolas e as famílias. Conta com três currículos distintos, todos voltados a prevenir o uso de drogas e a violência.
0 comentários