O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO)
O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse neste Sábado que a presidente afastada Dilma Rousseff deveria renunciar ao cargo e “poupar o Brasil” da espera pelo desfecho do processo de impeachment que corre no Senado. O comentário foi feito com base na informação publicada pela revista IstoÉ, segundo a qual Dilma teria tratado pessoalmente, com Marcelo Odebrecht, do pagamento de uma propina de R$ 12 milhões para sua campanha à Presidência em 2014. A revelação constaria da delação premiada do empresário, segundo a revista. “Já existiam insinuações nesse sentido e agora vem a comprovação final da participação direta da presidente da República em todos esses atos irregulares e criminosos na operação da Petrobras”, afirmou. “Para mim, essa é a pá de cal. A possibilidade de ela negar a sua participação no processo é desmontada e cai por terra.” O senador não acredita, porém, que essa nova informação alterará os votos na comissão do impeachment, do qual ele é integrante.
Estadão Conteúdo
8 comentários
06 de Jun / 2016 às 09h11
Mas essas acusações não comporão o processo de impeachment. Enquanto isso a presidanta bipolar está gastando nosso dinheiro com um batalhão de assessores.
06 de Jun / 2016 às 09h31
PETISTAS SE AGARRAM NAS TETAS DA QUARENTENA REMUNERADA Os ex-ministros miguel rossetto e jaques wangner estão entre os que descolaram salários sem trabalhar. Já são dezenas os pedidos de “quarentena remunerada” à Comissão de Ética Pública da Presidência da República, cujos integrantes foram nomeados por Dilma Rousseff. Espertos, ex-ocupantes de boquinhas no governo petista querem continuar recebendo seus salários integrais alegando “dificuldade de encontrar trabalho”. A malandragem petista foi usada antes por Antônio Palocci, ex-ministro da Casa Civil de Dilma. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Ao menos seis ex-ministros de Dilma receberão R$31 mil por mês, sem trabalhar, alegando “conflito de interesses” com a iniciativa privada. Entre os que continuarão pendurados nas tetas do governo, recebendo salários integrais de ministro, estão Jaques Wagner e Miguel Rossetto. Até sexta-feira, a Comissão de Ética da Presidência concedeu 29 quarentenas a ocupantes de diversos cargos no governo Dilma.
06 de Jun / 2016 às 09h32
Volta Dilma. Lula 2018 que trouxe a escola de medicina e o unico que ajuda os pobres. Dilma e a unica honesta em Brasilia. A outra Maria defede os Golpistas corruptos ricos e velho.
06 de Jun / 2016 às 09h52
Concordo que Dilma deveria renunciar, mas se o motivo da renúncia foi um pedido de dinheiro a um empresário para caixa dois de campanha, então acredito que o Vice Presidente da chapa também deveria renunciar e poupar o Brasil desse golpe. O bom mesmo seria se todos os políticos das três esferas e de todos os partidos renunciassem.
06 de Jun / 2016 às 14h25
OBRIGADO DILMA ! GRAÇAS A VOCE,O FEIJÃO JA ESTA A 10 REAIS O KILO !...NO TEMP0 DE FHC,CUSTAVA 65 CENTAVOS.O QUE VALE DIZER QUE COM O VALOR DE 1 QUILO DE FEIJÃO PREÇO DE AGORA,DARIA PARA COMPRAR 15 QUILOS DE FEIJÃO NO TEMPO DE FHC.
06 de Jun / 2016 às 16h11
Senador Caiado: essa decisão é unilateral, só depende da Presidente Dilma Roussefff. O certo é manter o rito do processo, designado pelo Supremo Tribunal Federal. Aconselhava os mais velhos: "Não andar de pressa de mais, que dar a entender que estar com medo; não andar devagar de mais, que dar a entender que estar provocando; andar no rito normal, que não parece nenhuma das duas coisas".
06 de Jun / 2016 às 16h50
Seria um favor a todos nós...
06 de Jun / 2016 às 17h17
Querida Xará, quem apóia Lula e Dilma pode ser chamada de honesta? kkkkk