Prefeito Julio Lossio entrega escola reformada e ampliada para a comunidade de Pau Ferro

 

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação irá entregar nessa sexta feira (03 ), a sede da Escola Municipal José Martins de Deus, em Pau Ferro, que foi totalmente reformada, climatizada e ampliada para melhor atender a comunidade. A comunidade também contará a partir de agora com uma nova quadra coberta que foi construída durante a reforma.

A Escola funciona nos turnos da manhã e tarde, e atende cerca de 270 alunos. Além da reforma geral, em toda a unidade escolar, novas salas de aula e de coordenação foram construídas, além da quadra coberta, novos conjuntos de banheiro masculino, feminino com acessibilidade, nova cozinha, pintura, revisão hidráulica e elétrica, revisão da coberta, entre outras benfeitorias.

Para o Secretária de Educação, Gilmara Lacerda, as intervenções que estão sendo realizadas nos prédios escolares buscam cumprir os ideias e compromisso do Prefeito Júlio Lossio com a educação. “Para um educação de qualidade, é necessário que tenha o mínimo de conforto e dignidade para que possa se dedicar a proposta pedagógica” afirma Gilmara. "Isso tudo faz valer o lema adotado pela atual gestão: Petrolina Cidade que Educa, " complementa.

A reforma geral da Escola Municipal José Martins de Deus está dentro do conjunto de reestruturação das unidades escolares de Petrolina, que estão sendo restauradas, reequipadas e ampliadas. Representando o compromisso da gestão do Prefeito, Júlio Lossio com a Educação do Município.

Escola Municipal José Martins de Deus

No ano de 1951 recebeu o nome de Escola Mínima de Pau ferro, no ano de 1987 Escola Municipal de Pau Ferro e a partir de 1989 foi realizada uma votação secreta onde os moradores do lugar escolheram o nome de Sr. José Martins de Deus por se tratar de um cidadão filho do lugar e alguém que prestou um grande serviço a população e no Serviço federal. A Escola passou a ser reconhecida pelo MEC com o nome de escola municipal José Martins de Deus, em 16 de dezembro de 1989.

ASSCOM/PETROLINA