Geraldo José,
Hoje venho aqui fazer uma espécie de "denúncia" sobre a situação que nós alunos de Colégios Estaduais temos que engolir calados pelo simples fato do governo fazer uma maquiagem em todos os problemas e fechar os olhos para a educação que está carente de tudo, pela verba que não chega nas nossas instituições.
Sou aluna do Colégio Estadual Lomanto Júnior, que fica no bairro Castelo Branco, curso o 1º ano do Ensino Médio no período da tarde. Hoje (quinta, dia 02), o teto da sala tinha uma parte caída e entramos na sala com medo da outra parte ceder.
Tínhamos informado a secretaria, mas nada foi resolvido. Estávamos na 4ª aula quando fomos ensaiar em frente ao auditório, mas eu e mais colegas que não estavam participando do ensaio ficamos na frente da sala, quando eu ia entrando a outra parte do teto cedeu, não aconteceu nada comigo e nem com outros colegas, mas ficamos muito revoltados pelo fato de já ter informado e o gestor não ter tomado nenhuma providência.
O horário da professora acabou e começou a última aula, a vice-diretora como de costume não resolve nada, deu ordem para a professora dar aula em outra sala, mas uma turma de colegas não entrou e ficamos em frente a nossa sala, nos recusamos a fazer uma atividade avaliativa de sociologia. Queria mostrar minha total indignação, se tivesse caído na cabeça de um professor ou de um deles, com toda certeza eles iriam parar a aula e iria nos prejudicar, mas como de costume nós não podemos ter voz.
A entrada para os alunos no colégio só é permitida com uma carteirinha que faz parte das regras da instituição, a vice-diretora prendeu nossas carteirinhas. Fomos falar com esta pessoa e ela simplesmente com muita ironia, nos disse: "SE TIVESSE ACONTECIDO ALGO, TOMARIA ALGUMA PROVIDÊNCIA, MAS A PROFESSORA ESTÁ NO COLÉGIO E APLICANDO UMA ATIVIDADE, A CARTEIRA FICARÁ PRESA E VOCÊS RESOLVEM COM O DIRETOR MARCOS NA SEGUNDA-FEIRA, POIS AMANHÃ TERÁ CONSELHO DE CLASSE."
Ficamos indignados Geraldo, será que eles irão esperar algo grave acontecer para tomar alguma providência?
Só queria mostrar aqui minha revoltada e a dos meus demais colegas pela falta de consideração com nós alunos.
Seguem as fotos do teto, obrigada pela atenção.
Atenciosamente,
Thayanne Cordeiro
4 comentários
03 de Jun / 2016 às 08h22
Pela imagem divulgada, não é o teto, foi uma lâmina de pvc do forro. Vamos aprender a fazer a notícia corretamente, explicando melhor.
03 de Jun / 2016 às 09h51
Ao Blog do Geraldo José Em relação ao Colégio Estadual Lomanto Júnior, o Núcleo Regional de Educação de Juazeiro (NRE 10) informa que: - A sala estava vazia no momento em que uma peça do forro do teto se desprendeu. - O concerto já foi iniciado e a direção do NRE está acompanhando a realização do serviço. - As aulas estão mantidas na unidade escolar. Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado da Bahia
03 de Jun / 2016 às 15h09
Pois é, vamos aprender a fazer a notícia corretamente. Não foi o teto da sala que tinha uma parte caída e sim uma parte da lâmina de pvc do forro. Me Poupe! Esse povo gosta muito é de FUÁ!!!! Você já foi na escola hoje para ver a sala como esta? Me popupe!!!! Tudo é motivo de denúncia... Não esperou nem o diretor tomar as devidas providências ...
03 de Jun / 2016 às 16h41
Se tinha aluno na sala ou não, isso não importa. Houve algo e isso é fato. A educação na Bahia está um caos. Nas Instituições está faltando tudo. Os terceirizados não estão trabalhando por falta de pagamento há meses, salas imundas, banheiros fétidos. Os gestores pressionados pela NRE-10, pois recebem ordens para que o professor ministre aula de qualquer forma, sem pensarem no mínimo no bem estar dos infantes.