"Como atrair, conquistar e fidelizar clientes" foi o tema da palestra realizada nesta terça-feira, 31, no Juá Garden Shopping, em Juazeiro. A ação, que é fruto da parceria entre o Sebrae e o shopping center, faz parte de um ciclo de capacitações, voltada para empresários e vendedores, com o objetivo de alavancar as vendas na rede de empreendimentos, inaugurada há dois meses na cidade baiana.
A empresária Ana Paula Wilbert, que está se preparando para abrir uma franquia de crepes no shopping, participou da palestra junto com seus colaboradores. Ela revelou está investindo bastante na capacitação da equipe para inaugurar a empresa com boas vendas. "Aprendemos que precisamos estar preparados para atender as expectativas do nosso consumidor, pois ele poderá ser um propagador dos nossos serviços e da nossa imagem", ressaltou Ana.
O palestrante Rinaldo Moraes abordou como a imagem da empresa, com seu mix de produtos e serviços, aliados ao bom atendimento, integração da equipe e ambiente, influencia na construção da marca da empresa no mercado, contribuindo para o aumento das vendas e fidelização dos clientes.
"O empresário ou colaborador precisam se adaptar as mudanças de mercado e estarem dispostos a atender as necessidades de um cliente que está cada vez mais seletivo e exigente", disse o palestrante. "Para aumentar às vendas a empresa precisa não apenas vender, mas conquistar e manter um relacionamento com os clientes, para fidelizá-lo, e assim, manter vendas frequentes", alertou.
Ciclo de palestras segue até o dia 14
As próximas palestras serão realizadas nos dias 7 e 14 de junho, das 8h às 10h, no Juá Garden Shopping. Os temas abordados serão "Equipe de Vendas Treinada e Motivada Igual a Receita Ampliada"e "Importância do Pensamento Positivo e Espírito de Equipe", respectivamente.
Mais informações e inscrições na sede do Sebrae no município, localizado na Rua Coronel João Evangelista, 22, Centro; na administração do Juá Garden Shopping, que fica na Rodovia Lomanto Junior, Km 06; ou ainda pelo telefone (74) 3612-0827.
Ascom/Sebrae-BA
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