Aconteceu, nesta terça-feira (31), no Plenarinho do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, da Assembleia Legislativa da Bahia, a sessão extraordinária, presidida pelo deputado Roberto Carlos (PDT), vice-líder do governo e presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural, com o objetivo de encontrar meios legais para garantir que as instituições bancárias continuem realizando operações financeiras aos agricultores, sem que haja suspensão nos serviços, possibilitando a manutenção da sustentabilidade da agropecuária do Estado. As transações financeiras que beneficiam o setor da agropecuária foram suspensas, devido a decisão do Ministério Público do Estado da Bahia, que alegou a necessidade dos agricultores apresentarem a licença ambiental para evitar prejuízos ao meio ambiente.
Segundo o parlamentar, o maior impasse é a burocracia encontrada pelos agricultores em adquirir a licença. “Precisamos garantir agilidade neste processo para evitar que os agricultores e, conseqüentemente, a economia do Estado não sejam afetados, uma vez que a produção agrícola possui o ciclo que não pode esperar, sobretudo, nos períodos de chuva. Precisamos encontrar um meio de não afetar o meio ambiente e, tão pouco, os agricultores”, disse o deputado Roberto Carlos. Uma nova sessão deverá ser marcada para garantir o debate com o secretário do Meio Ambiente da Bahia, além de outras secretarias ligadas ao setor a fim de solucionar este problema.
Ascom Dep. Roberto Carlos
4 comentários
01 de Jun / 2016 às 10h44
Enquanto o Deputado dono do PDT de Juazeiro está em Salvador ou em outras cidades da Bahia, o partido no qual ele se elege para o mandato de deputado estadual está a mingua, totalmente sem rumo, pois os pré-candidatos a vereador pelo PDT não sabem qual rumo o nobre Deputado irá tomar. O POVO Que Fala nobre e ilustre deputado é aquele que te elege e necessita de uma definição sua como dono do PDT para que possamos também nos definir quanto aos vereadores e também quanto ao candidato a prefeito que o POVO irá escolher. Decida Vossa Excelência pois volto a dizer... O tempo urge e a Adolfo Viana é grande!!!
01 de Jun / 2016 às 10h57
Alguém tem que ceder, e como sempre deverá ser a natureza.
01 de Jun / 2016 às 10h58
Esse deputado da Operação Detalhes nunca teve compromisso com a preservação da natureza. O negócio dele é voto pra continuar no poder.
02 de Jun / 2016 às 06h25
Representantes do povo da nossa região o deputado que realmente representa os menos favorecidos e isso incomoda!!!!!! A Bahia toda conhece....