Ela chegou por volta de uma hora da tarde em Sobradinho. A temperatura estava amena, mas o clima na cidade era de muita festa e alegria para receber a Tocha Olímpica . Sobradinho fez uma grande festa para receber o símbolo olímpico.
Logo cedo a cidade já estava vestida com as cores da Rio 2016 e na expectativa da festa. Na Praça Geraldo Silva , o Projeto Caatinga mostrava as potencialidades, os aspectos culturais e riqueza da região. Nos pontos culturais , ao longo da avenida principal, atrações artísticas, esportivas e muita festa.
O sobradinhense foi para as ruas vivenciar este momento histórico, que ficará eternizado na memoria de quem viu de tão perto o fogo olímpico.
No Paço Municipal, o prefeito Luiz Vicente Berti abriu as comemorações e entregou a chave da cidade ao bebê prefeito , uma ação da semana do bebê; entregou a premiação e os uniformes dos alunos vencedores do concurso de redação que acenderam a tocha e fez o hasteamento das bandeiras. Uma solenidade que contou com milhares de sobradinhenses ansiosos para a chegada da tocha.
Na avenida Alvorada, concentração do evento, um show musical aqueceu a espera. Quando o comboio entrou na cidade, a emoção tomou conta de todos os presentes. Famílias, alunos e professores das escolas municipais, crianças, idosos atletas, autoridades e toda comunidade se entregaram a mensagem de paz, união e amizade que a tocha vem passando por onde passa.
Esta quinta feira(26) vai ficar marcada na história de Sobradinho. " Eu nunca esperei participar de um evento tão grandioso. Ver a Tocha Olímpica assim tão de perto é emocionante. A Prefeitura está de parabéns pela organização do evento e por ter nos proporcionado um momento tão maravilhoso" declarou Dona Izaltina França.
No meio da praça houve apresentação de São Gonçalo, zumba, capoeira, samba de veio , diversas manifestações folclóricas e os vaqueiros que acompanharam o cortejo, mostrando a força do nordestino.
O prefeito Luiz Vicente Berti acompanhou todo o percurso e correu ao lado dos condutores.
O campeão mundial José Ivaldo, Dona Severina, uma aposentada de 86 anos, e o agricultor Piaui foram os indicados pelo o município para a condução da tocha e representaram Sobradinho com muita garra.
No Paço Municipal houve uma celebração de 15 minutos , conduzida pelo Prefeito Luiz Vicente Berti que convidou o poeta popular Mauro Rocha para recitar o cordel vencedor no concurso realizado pela Secretaria de Educação. O hino de Sobradinho foi executado ao som da sanfona e um monumento em homenagem a passagem da tocha foi instalado na frente do prédio da prefeitura.
A Tocha seguiu para o Porto de Chico Periquito, de onde saiu para fazer a eclusagem. Um momento de grande emoção, que foi prestigiado pelos sobradinhenses felizes e agradecidos por terem participado deste evento mundial e ímpar na história do município.
" Quero agradecer a toda equipe da prefeitura e ao povo de Sobradinho por terem participado desta festa linda. Estou muito feliz e emocionado por ter proporcionado ao meu povo um momento tão feliz e marcante", ressaltou o Prefeito Luiz Vicente Berti
Asscom
2 comentários
27 de May / 2016 às 14h23
A emoção deveria ter sido acesa a muito tempo quando com o apoio do povo esse senhor foi eleito para governar e trazer melhores dias para a população, ele traiu a população com falsas promessas e um governo de fantasias onde o que acontece de ruim não é mostrado, somente a bela maquiagem que ele faz, como eventos tipo esse da tocha.
27 de May / 2016 às 19h53
Eu louvo a comunicação, pelo lado positivo e negativo, da mesma forma, a política, vejam como exemplo; a política quando é voltada para a coletividade e o bem da sociedade, ela é uma das melhores coisas que acontece para um município, quando é voltada para grupos, só geram maldades, perseguições, riquezas ilícitas, divide famílias, amigos, gera violência, mentiras, enganações, ganancia pelo poder e riquezas, quanto a comunicação, que seja, escrita, falada e televisiva da mesma forma, dependem de quem esta usando a ferramenta, pois bem, a comunicação muitas vezes são usadas de acordos os interesse, principalmente financeiro, transformam bandidos em heroes e heroes em bandidos, ( QUE O DIGA A REDE GLOBO E OUTRAS EMISSORAS) no nosso caso, esta matéria aqui postada, quem fez ou quem mandou não me interessa, eu estava lá desde as primeiras horas, até o termino, sou desportista e respeito a chama olímpica que representa a todos os povos, estou orgulhoso de estar percorrendo o solo brasileiro, principalmente a nossa sobradinho, mas ela não pode ser usada para esconder e maquiar todos os nosso problemas que são gerados por gestões sem compromissos, familiares e perseguidoras, que transforma eleitores em soldados pagos pelos cofres públicos para defender uma oligarquia, não quero morrer e ver sobradinho sendo dividida por interesse de poder onde jogam, pai contra filho, irmão contra irmão, esposas e maridos até se divorciando, amigos de infância se transformando em inimigos por promessas de um emprego na prefeitura, a serviço de pessoas que só pensam em poderes e riquezas, deixando seus vassalos com a condição de chegar somente a uma bicicleta, enquanto isto as riquezas pessoas a cada dia se avolumam as custas daqueles que perdem a auto estima, ficando submisso a uma ordem, da até medo, por isto eu digo, a comunicação tem duas caras, quando quer transformar um perna de pau em craque e quando quer transforma um craque em perna de pau, EU ESTAVA LÁ, ESTA MATÉRIA NÃO TEM 40% DE VERDADE, NÃO MOSTROU QUASE 500 MIL GASTOS COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA UMA CORRIDA DE 30 MINUTOS, ENQUANTO SE JUSTIFICA QUE O MUNICÍPIO FALTA CONDIÇÕES EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, SANEAMENTO, RUAS ESTOURADAS DE BURACOS, E NÃO ESTOU FALANDO SÓ DE SOBRADINHO, SÃO MUITAS CIDADES QUE OS GESTORES DEIXARAM DE INVESTIR NO MUNICÍPIO ALEGANDO CONDIÇÕES, MAS GASTAM PARA DEIXAREM SEU NOME EM UMA MÁRMORES COMO OS GESTORES QUE TROUXE A TOCHA PARA OS SEUS MUNICÍPIOS, POR MAIS QUE EU GOSTE DE ESPORTE, ISTO SEMPRE SERÁ UMA VERGONHA.