Na próxima quinta-feira (26) as cidades de Juazeiro e Petrolina irão receber, pela primeira vez, a Tocha Olímpica, um dos símbolos tradicionais dos Jogos Olímpicos.
Toda uma estrutura já está sendo preparada para a passagem da Tocha em Juazeiro, desde a segurança, organização do trânsito, limpeza de vias, apresentações artísticas e culturais. O símbolo Olímpico irá chegar às 10h em Juazeiro e o seu trajeto terá o seguinte roteiro: Rodovia Lomanto Júnior (passando pelas entradas dos bairros Castelo Branco, Alto do Cruzeiro e Lomanto Júnior), Avenida Adolfo Viana, Orla 1, Bairro Santo Antônio, até a chegada na Orla 2, nas proximidades do Vaporzinho.
Entre os atletas que irão fazer o reversamento da Tocha durante o percurso está Francisco da Silva Cardoso, o Cardozinho, Lourival Quirino e Amariles da Silva Alho Cristiane Oliveira. Enquanto a Tocha passa pelas ruas e bairros de Juazeiro, uma programação artistica e musical acontecerá na Orla 2 com a apresentação da Quadrilha Luar Do Sertão, Samba de Veio, Neto e Mundinho, Balé Olímpico da Escola Maria José Lima da Rocha, Maurício Dias e os Profissionais da Bossa (Homenagem a João Gilberto) e Amadores Profissionais – Encerramento em ritmo de carnaval.
Na cidade vizinha, em Petrolina, a Tocha está marcada para chegar às 15h20 e será recepcionada por estudantes do Colégio da Polícia Militar e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), que venceram um concurso de redação. O Fogo Olímpico passará em 17 bairros da cidade e terá 110 condutores durante o percurso que começará na BR 407, próximo ao bairro Quati, e terminará na Orla, no Portal do Rio, às 19h10.
A partir das 17h30, na Orla, apresentações musicais irão festejar a passagem da Tocha Olímpica no município pernambucano. Entre as atrações estão: Matingueiros, Dorgival Dantas, Andréa Vitória, Dan Valente, banda Santa Dose além de apresentações culturais.
A abertura dos Jogos Olímpicos será no dia 05 de agosto no Rio de Janairo e o encerramento será no dia 21 do mesmo mês.
Confira nos mapas a seguir todo o trajeto da Tocha Olímpica no Vale do São Francisco.
Da redação Alinne Torres
2 comentários
25 de May / 2016 às 08h01
Acho isso uma perca de tempo e de dinheiro, tem outras prioridades no lugar de tocha olímpica r olimpíadas, como nos posto de saúde e nos hospitais. Onde a população carente estar necessitando.
25 de May / 2016 às 22h21
E não percam grande show de encerramento da passagem da tocha em Juazeiro_Bahia. CATUI com o sucesso da música irmão de còr. Jaklane e Manda Brasa cantando torre de pedra. Atleta e Treinador cantando a noite do nosso amor e pra finalizar a grande festa Marlboro e Hollywood com a explosiva canção minha realidade. É isso ai prestigiem essa grande festa.