A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - subsecção Petrolina, realizou, na última semana, de uma campanha de proteção à gripe H1N1. Cem advogados foram imunizados contra o vírus. A campanha de vacinação promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) teve como objetivo, segundo Davison Alves represente do órgão na subsecção, oferecer aos advogados a oportunidade de receber, gratuitamente, a vacina dentro de um trabalho de prevenção à saúde. “Conseguimos com muita luta essa quantidade de doses e fizemos um agendamento prévio com os colegas adimplentes com a ordem. Nossa intenção é promover atividades que garantam aos colegas mais qualidade de vida”, explicou.
O advogado Anilson Escobar, comentou a ação da OAB. “Com a imunização, estamos livres de possíveis danos À saúde que podem atrapalhar o advogado no exercício da sua função evitando que tenhamos os efeitos maléficos dessa gripe”, destacou. A advogada Ramayana Loura também participou da ação e foi imunizada. “Aproveitei a oportunidade e tomei a vacina para evitar contrair a doença”, contou. Para o presidente local da OAB, Alexandre Torres, a ação da CAAPE é muito importante. “Vamos continuar seguindo com nossa atuação permanente no zelo e cuidado com o advogado, pois a prevenção é um serviço essencial”, pontuou.
A Gripe é uma doença infecciosa causada pelo vírus Influenza e que acomete as vias respiratórias. Entre os sintomas, é comum o aparecimento de febre alta, dor de cabeça e prostração. A transmissão do vírus da gripe acontece por via respiratória, geralmente, pela inalação partículas de saliva e secreção infectada em suspensão no ar. Segundo o Ministério da Saúde, a vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Com a vacinação, é possível impedir que o vírus da gripe evolua para formas mais graves como pneumonia, por exemplo, entre outras complicações.
Ascom OAB Petrolina - WJr. Assessoria
2 comentários
24 de May / 2016 às 12h21
Nada contra a vacinação do ilustre advogados, mas onde foi conseguido essas doses da vacina? Elas são do setor público? Foram compradas no setor privadopelo caixa particular da OAB?
24 de May / 2016 às 14h22
Enquanto isso o grau de rico: Idoso, gestante e crianças de até 6 anos pelam pela doseda vacinas...