Semanas antes da votação do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff na Câmara, em março, o atual ministro do Planejamento, Romero Jucá (PMDB-RR), sugeriu em conversas com o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que uma “mudança” no governo resultaria em um pacto para “estancar a sangria” atribuída à Operação Lava-Jato. As informações foram divulgadas pelo jornal “Folha de S. Paulo” na edição desta segunda-feira.
As conversas foram gravadas de forma oculta, somam 1h15min e estão sob poder da Procuradoria-Geral da República (PGR), diz o jornal. “O Janot está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho. Ele acha que eu sou o caixa de vocês”, diz Machado a Jucá. O ex-presidente da Transpetro temia que as apurações contra ele na Lava-Jato fossem enviadas do Supremo Tribunal Federal (STF) ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.
Segundo a “Folha de S. Paulo”, Machado passou a procurar líderes do PMB. Os diálogos sugerem que, para ele, o envio de seu caso para Curitiba seria uma forma de pressioná-lo a fazer delação premiada. Machado, então, pediu que fosse montada uma “estrutura” para protegê-lo.
“Aí f... Aí f... todo mundo. Como montar uma estrutura para evitar que eu ‘desça’? Se eu ‘descer’...”, afirmou.
Machado disse ainda que novas delações não “deixariam pedra sobre pedra”. Jucá, então, concordou que o caso não poderia ficar com Moro e disse que seria necessária uma resposta política. “Se é político, como é a política? Tem que resolver essa p... Tem que mudar o governo para estancar essa sangria”, disse Jucá.
LEIA TRECHOS DOS DIÁLOGOS DIVULGADOS PELA “FOLHA DE S. PAULO”
Fonte: Folha de São Paulo
6 comentários
23 de May / 2016 às 11h14
Sérgio Moro nele!!!
23 de May / 2016 às 11h46
Quem é que não conhece essa gente, eles falam uma coisa em público, mas nos bastidores o mesmo assunto é completamente diferente do que falou em público. Ainda bem que contamos com os arapongas a serviço da democracia brasileira, para desmascarar esse tipo de político demagogo. Quem tem um pouco de inteligência não acredita no que essa gente fala em público. A exceção é rara, o trigo é pouco, há mais joio entre eles, resta apenas algumas aves em extinção em favor da nação brasileira. Já dizia Rui Barbosa no século passado: "De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto"..Se a semente da maldade, da crueldade, da injustiça e do arbítrio for lançada em um terreno fértil, ela medrará, crescerá, dará frutos perigosos, e só depois de ter causado danos irreparáveis, o castigo chegará. Infelizmente, não serão apenas os maus semeadores que recolherão as tempestades negativas, mas toda nação que acreditou e confiou nas propostas semeadas. Justiça! Antes tarde do que nunca.
23 de May / 2016 às 12h47
Kkkkkk cadê os coxinhas?
23 de May / 2016 às 15h51
Os coxinhas estão rindo dos LAMINHAS,dos ENROLADINHOS, dos MORTADELAS - KKKKK
23 de May / 2016 às 16h14
Cai cai balão.. não, nem jamais, na minha mão...!!!
23 de May / 2016 às 17h23
AI,AI, O PROXIMO SOU EU, ACUNHA. TEMEROSO