Entre os dias 16 e 17 de maio de 2016, ocorreu no Conjunto Penal de Juazeiro a campanha de imunização contra influenza. Foram liberadas 900 doses de vacinas pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, para atender aos colaboradores e internos, conforme recomendação do Ministério da Saúde que dispõe sobre os grupos prioritários para vacinação.
A campanha ocorre anualmente, já que a vacina tem validade de 1 ano. Além disso, os vírus foram modificados de acordo com a maior incidência dos mesmos. A mobilização tem o objetivo de conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade.
Nessa campanha foi vacinada 92% da população carcerária e 75% dos colaboradores, em virtude de que alguns colaboradores já foram vacinados fora da unidade.
ASCOM CPJ
4 comentários
21 de May / 2016 às 17h59
Enquanto isso... Nós cidadãos de bem, além de não podermos tomar a vacina, temos que pagar para essas "vítimas da sociedade". Nós podemos morrer, eles não... ????
21 de May / 2016 às 19h26
Eu e minha esposa que trabalhamos e nunca cometemos um crime, não podemos receber a vacina.
21 de May / 2016 às 22h49
É esse País tá errado mesmo! Kd as vacinas para o povo que trabalha paga impostos vive dentro da lei para a duras penas conseguir um celular, um carro ou moto para estes que aí estão roubarem até mesmo tirando a vida do trabalhador! E são cheios de regalias tá tudo errado nesse País!
22 de May / 2016 às 11h37
estupradores e assassinos, principalmente de mulher e criança, não mereciam receber.