Apenas 377 torcedores compareceram na noite desta quinta-feira para assistir ao jogo entre Botafogo e Juazeirense em Xerém (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. Eles passaram os 90 minutos, inclusive, reivindicando reforços para o restante da temporada, A vitória por 1 a 0 sobre a Juazeirense assegurou a passagem alvinegra, após triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, mas o futebol apresentado esteve longe de valer o ingresso e chegou a gerar críticas das arquibancadas. Na terceira fase, o Glorioso vai encarar o Bragantino, que eliminou o Avaí.
Com vantagem após o triunfo no jogo de ida, Ricardo Gomes aproveitou para fazer testes na equipe. Diego, Sassá, Marquinho e Luis Henrique ganharam oportunidade no time. Os dois últimos foram os mais participativos: o ex-meia do Macaé correu bastante e mostrou disposição; o jovem atacante teve presença de área, mas pecou nas finalizações.
Foi preciso, porém, uma dupla que saiu do banco para resolver o jogo. Ribamar e Neilton entraram no segundo tempo e participaram do gol da vitória: passe consciente da revelação do Carioca para o ex-santista balançar as redes, já aos 40 minutos do segundo tempo. Curiosamente, depois do gol, o Botafogo melhorou e criou outras duas oportunidades, com Neilton e Bruno Silva, mas não ampliou o placar.
As câmeras do canal Fox Sports, que transmitiu a partida, flagraram o impedimento no começo da jogada que infelizmente não foi observado pelo trio de arbitragem. O próximo compromisso do Botafogo é no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe visita o Sport, no Recife, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da competição.
FICHA TÉCNICA
Botafogo – Helton Leite, Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Bruno Silva, Fernandes, Marquinhos e Salgueiro (Neilton); e Sassá (Ribamar) e Luiz Henrique (Octávio). Técnico: Ricardo Gomes.
Juazeirense – Tigre; Alex Travassos (Naldo), Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan (Nem) e Wanderson (Gianlucas); Toni Galego e Nino Guerreiro. Técnico: Janilson Silva.
Gols: Neilton, aos 40 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Deca, Capone, Everlan e Diego Teles (Juazeirense); Bruno Silva (Botafogo).
Arbitragem: Rodolpho Marques-PR, auxiliado por Rafael Trombeta-PR e Ivan Carlos Bohn-PR.
Com informações do site da Fox Sports
7 comentários
20 de May / 2016 às 09h09
A INVEJA AINDA É UM DOS GRANDES MALES DA HUMANIDADE. IMPEDIMENTO AONDE? O ATLETA SAI ATRAS DA LINHA DA BOLA. LUGAR DE CHORO É NO PÉ DO CRUZEIRO. ATE A GLOBO GOLPISTA CONFIRMOU QUE NÃO HOUVE IMPEDIMENTO
20 de May / 2016 às 09h38
O gol foi legalíssimo, nada de impedimento, o jogador estava atrás da linha da bola , então Gol Legal, agora é torcer pela Juazeirense na Série D que já começa no dia 12 contra o Icasa de Juazeiro do Norte. Boa sorte Juazeirense.
20 de May / 2016 às 10h42
Se a Juazeirense não fez um gol com bola na rede... Fez um GOL DE SOLIDARIEDADE e esse também conta muito...!!! PARABÉNS PELA ATITUDE...!!!
20 de May / 2016 às 11h34
Na foto dá pra ver o jogador do botafogo adiantado, no início da jogada. Como dizia o narrador da FOX, o botafogo não parecia ser o time grande do jogo.
20 de May / 2016 às 13h35
Jogou muito a Juazeirense tony galego perdeu um gol cara cara com o goleiro, capone tbm perdeu outro no inicio do jogo...Aqui pra gente, esse time do botafogo é ridículo..time sem torcida...elenco fraco...apenas 360 pagantes no jogo... FALA SERIO..
20 de May / 2016 às 14h35
ESTE CLARO E ESTE JORGE ESTÃO MUITO ESCUROS. DEVE SER MULAMBENTOS QUE FORAM ELIMINADOS DA PRIMEIRA LIGA, NÃO CHEGAREM NEM NA FINAL DO CARIOCA E FOI ELIMINADO DA COPA DO BRASIL. LAVEM A BOCA PRA FALAR NO NOME DO BOTAFOGO. RIDÍCULOS SÃO TUSSSSSSSSSSSSS HORRÍVEIS
20 de May / 2016 às 21h57
Os mulambentos são tão ruins que estão se engasgando com Biscoitos FORTALEZA, vão procurar ninho de Avião por que de urubu vcs já têm. Agora é só pedir Música no Fantástico pois foram eliminados de 3 competições que vergonha. kkkkkkkkk