BOTAFOGO VENCE A JUAZEIRENSE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL

Apenas 377 torcedores compareceram na noite desta quinta-feira para assistir ao jogo entre Botafogo e Juazeirense em Xerém (RJ), pela segunda fase da Copa do Brasil. Eles passaram os 90 minutos, inclusive, reivindicando reforços para o restante da temporada, A vitória por 1 a 0 sobre a Juazeirense assegurou a passagem alvinegra, após triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, mas o futebol apresentado esteve longe de valer o ingresso e chegou a gerar críticas das arquibancadas. Na terceira fase, o Glorioso vai encarar o Bragantino, que eliminou o Avaí.

Com vantagem após o triunfo no jogo de ida, Ricardo Gomes aproveitou para fazer testes na equipe. Diego, Sassá, Marquinho e Luis Henrique ganharam oportunidade no time. Os dois últimos foram os mais participativos: o ex-meia do Macaé correu bastante e mostrou disposição; o jovem atacante teve presença de área, mas pecou nas finalizações.

Foi preciso, porém, uma dupla que saiu do banco para resolver o jogo. Ribamar e Neilton entraram no segundo tempo e participaram do gol da vitória: passe consciente da revelação do Carioca para o ex-santista balançar as redes, já aos 40 minutos do segundo tempo. Curiosamente, depois do gol, o Botafogo melhorou e criou outras duas oportunidades, com Neilton e Bruno Silva, mas não ampliou o placar.

As câmeras do canal Fox Sports, que transmitiu a partida, flagraram o impedimento no começo da jogada que infelizmente não foi observado pelo trio de arbitragem. O próximo compromisso do Botafogo é no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe visita o Sport, no Recife, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Botafogo – Helton Leite, Diego, Emerson Silva, Renan Fonseca e Victor Luís; Bruno Silva, Fernandes, Marquinhos e Salgueiro (Neilton); e Sassá (Ribamar) e Luiz Henrique (Octávio). Técnico: Ricardo Gomes.

Juazeirense –  Tigre; Alex Travassos (Naldo), Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan (Nem) e Wanderson (Gianlucas); Toni Galego e Nino Guerreiro. Técnico: Janilson Silva.

Gols: Neilton, aos 40 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Deca, Capone, Everlan e Diego Teles (Juazeirense); Bruno Silva (Botafogo).

Arbitragem: Rodolpho Marques-PR, auxiliado por Rafael Trombeta-PR  e Ivan Carlos Bohn-PR.

Com informações do site da Fox Sports