Cancão encara o Botafogo como jogo do ano e foca na classificação à terceira fase da Copa do Brasil

Vencer o Botafogo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro e avançar de forma inédita a terceira fase da Copa do Brasil. Missão que faz a Juazeirense encarar o duelo diante do clube carioca hoje, às 21:30h, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias, como “o jogo do ano”. Assim enxerga o lateral-direito Alex Travassos, destaque do confronto de ida em Juazeiro com um belíssimo gol de falta.

Gol este que não impediu a derrota por 2×1 no Adauto Moraes, mas que manteve o Cancão vivo na disputa. Caso devolva o placar, a Juazeirense leva a decisão para os pênaltis.  “Temos que fazer dois para que possamos passar de fase e o nosso intuito é começar bem, fazer um gol nos primeiros 15 minutos para incendiar o jogo e entrar de vez na partida. Todos estão cientes que é o jogo do ano”, destaca Alex, indicado ao prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Baiano.

Uma confiança que vem da resposta da equipe no primeiro confronto, que se impôs em campo mesmo com o resultado adverso. “Tomamos um gol, mas a gente não se abateu.  Procuramos jogar. No todo, fizemos uma excelente partida, tivemos várias chances de empatar, mas não conseguimos. Treinamos forte para surpreender o Botafogo lá dentro”, comenta.

O técnico interino Janílson Silva ainda não definiu a equipe, mas a bola parada será uma das armas do Cancão. E se pintar uma chance, a cobrança fica a cargo de Alex. “É muita dedicação, treinei bastante a batida e essa bola da Copa do Brasil é diferente do estadual. A bola parada é  importante não só frontal, mas como bola de lado também”, destaca Alex.

Com os 18 jogadores que viajaram, a equipe fez uma última atividade da partida tarde passada em Nova Iguaçu, cidade a 17km de Duque de Caxias. Caso avance, o Cancão enfrenta o Bragantino, que eliminou o Avaí na segunda fase.

RELACIONADOS 

Goleiros: Tigre e Gessé.
Zagueiros: Paulo Henrique e Braz.
Laterais: Nem, Alex e Deca.
Volantes: Capone, Diego Teles, Naldo e Patrick.
Meias: Wanderson, Everlan e Gian Lucas.
Atacantes: Sassá, Toni Galego, Nino e Ebinho.

Fonte: Site da Sociedade Desportiva Juazeirense