Foram iniciadas nesta semana, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, as obras de instalação do novo Circuito Fechado de Televisão - CFTV. A execução do projeto está sendo gerida pela empresa de telecomunicações Convertic desde a segunda-feira (16) e deve seguir pelos próximos três meses. As ações estão acontecendo no período da noite, para não interferir nas atividades acadêmicas da escola.
O novo sistema de vigilância eletrônica vai contar com 110 câmeras, cobrindo toda área de extensão da unidade de ensino, equivalente a 20 mil m². O projeto conta também com a implantação de uma sala técnica, para armazenamento de equipamentos e uma sala de monitoramento, com 4 TVs de 42" e uma equipe responsável por supervisionar as atividades captadas pelas câmeras em período integral.
De acordo com o responsável pelo projeto, o especialista em telecomunicações Rodrigo Mendes, a concepção da obra é atender as necessidades do colégio e cobrir todos os espaços da unidade de ensino, exceto salas de aula, banheiros e piscinas. "O projeto foi pensado a longo prazo, com uma infraestrutura que inicialmente atenta a instalação das 110 câmeras, mas com possibilidades de expansão tanto no sistema de câmeras como de rede de computadores e telefonia", explica. O técnico acrescenta também que nos espaços em que legislação orienta não ter câmeras, será possível verificar as movimentações de entrada e saída.
Além de acompanhar as atividades dentro da escola, as câmeras serão posicionadas em locais estratégicos para monitorar movimentações nos arredores do colégio, verificando as pessoas que entram e saem da unidade por diversos acessos.
Segundo a Irmã Julia Maria de Oliveira, diretora do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a otimização do monitoramento via câmeras é mais uma das ações da escola para garantir a segurança dos alunos e funcionários. Outras medidas foram adotadas pela unidade educacional como a instalação de cerca elétrica, aumento do muro da ala da educação infantil e contratação de nova equipe de vigilantes.
Durante o período de implantação do novo sistema, as 40 câmeras que atualmente estão instaladas no colégio, continuam em atividade e só devem ser desativadas quando os novos equipamentos estiverem em pleno funcionamento. A expectativa é que em meados de agosto o novo circuito fechado de televisão do Auxiliadora já esteja em operação.
Thirza Santos - Assessoria & Comunicação
3 comentários
19 de May / 2016 às 08h04
agoraa...? demorou ne
19 de May / 2016 às 08h30
Só agora? .................
20 de May / 2016 às 20h33
o brasileiro só fecha a porta depois que foi aroubado.