Atendendo a um convite do novo ministro do meio ambiente, Sarney Filho, o ex-deputado federal, Edson Duarte, baiano de Juazeiro, assume esta semana a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania do Ministério do Meio Ambiente. De acordo com Duarte, uma das suas missões na secretaria será “a de promover uma articulação entre o governo federal, estados e municípios, mobilizando o Congresso Nacional, as entidades ambientalistas, sindicais, de classe e a sociedade em geral em torno de uma agenda ambiental”, afirmando ainda "que o maior desafio será integrar as agendas ambientais com os setores produtivos, especialmente com a agronegócio: estas duas pautas não podem andar mais separadas no Brasil, a agricultura depende do meio ambiente e não precisam ficar em lados opostos, em eterno conflito", pontuou.
A secretaria, de acordo com Edson, terá ainda a atribuição de gerenciar o Sistema Nacional de Informação, monitorar questões como o desmatamento, queimadas, mitigação dos efeitos da seca, executar a política nacional de combate a desertificação, qualidade dos alimentos no que diz respeito ao uso de agroquímicos e educação ambiental, em parceria com o Ministério da Educação.
“Não podia me furtar a esse chamamento do Ministro, suspendendo outros trabalhos que vinha desenvolvendo, especialmente as palestras e cursos sobre planejamento estratégico e a divulgação do meu novo livro “o Caminho das Pedras”". Edson é vice presidente nacional do Partido Verde e coordenava a Bancada Federal no Congresso. Além do trabalho de assessoramento direto do Ministro, a Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania, terá ainda como missão a coordenação da Conferência Nacional do Meio Ambiente.
10 comentários
18 de May / 2016 às 06h32
Esse é outro que nunca bateu um prego numa barra de sabão por Juazeiro.
18 de May / 2016 às 07h20
Eu achava que ele defendia a democracia. O Cunha, Bolsonaro, Temer, Maluf sao os políticos mais honestos do mundo. Nunca trairam, nunca passou a rasteira na velhinha para ficar com uma Miss novinha e do lar recatada, nunca mandou 500 milhões para a Suíça
18 de May / 2016 às 07h22
Eu achava que ele defendia a democracia. O Cunha, Bolsonaro, Temer, Maluf sao os políticos mais honestos do mundo. Nunca trairam, nunca passou a rasteira na velhinha para ficar com uma Miss novinha e do lar recatada, nunca mandou 500 milhões para a Suíça
18 de May / 2016 às 08h28
Parabens Edson. Vc é merecedor desta nova funçao. Juazeiro agradece. Politico ficha limpa.
18 de May / 2016 às 09h08
Independente de posição política, um camarada que nos representa bem. Parabéns Edson, boa sorte nessa nova missão. O meio ambiente agradece.
18 de May / 2016 às 11h14
Bom ver Juazeirenses chegando longe. A competência falou mais alto, Juazeiro fica orgulhosa por mais um filho da terra nos representando.
18 de May / 2016 às 12h27
Conheço a SAIC/MMA de perto. Fui mentor e supervisor do programa de Educação Ambiental com foco na agricultura familiar pelo IICA via convenio. Um verdadeiro antro de corruptos da direita que mandava e demandava na dita ex situaçao (afastados 180 dias). Edson era do Pan desertificaçao junto a Gertjan Beekman e nunca foi pra frente... Esconde se no partido de oportunismo. Desta dexa creio que Samira Crespo, antoniela e renata rozendo fiquem ligado nele. Pois sao as unicas que representam de fato o setor politico r sao de carreira...
18 de May / 2016 às 13h16
Parabéns, Edson, só desejo-lhe sucesso na Secretaria do Meio Ambiente e que você possa desenvolver um bom trabalho.
18 de May / 2016 às 15h03
Edson Duarte é um homem de bem, até que prove o contrário, nunca ouvir falar em seu nome envolvido em escândalo político, por isso é digno de assumir qualquer cargo de confiança, inclusive de Ministro da República.
20 de May / 2016 às 10h51
Parabéns Edson, conhecendo o seu caráter tenho certeza que fará um excelente trabalho, pois além de competente é ético e honesto.