O Coletivo Abordagem Teatral apresenta hoje (17), ao público do Vale do São Francisco, o espetáculo "Navalha Na Carne" baseado na obra escrita em 1967 pelo dramaturgo brasileiro Plínio Marco. A apresentação será as 20h no Centro de Cultura João Gilberto, os ingressos serão vendidos no local durante até 30min antes do inicio do espetáculo, por apenas R$ 10,00.
Navalha na Carne é o resultado de seis meses de pesquisa e experimentação do Coletivo Abordagem Teatral. A montagem pretender aproximar o público da vivência do teatro marginal e no dia Internacional Contra a Homofobia vai provocar a discussões sobre temas como: A prostituição, O homossexualidade, a violência contra a mulher e o homossexual, a pobreza, a violência das relações humanas, a situação opressora e a luta entre outros.
A peça pode ser vista como metáfora dos mecanismos de poder entre as classes sociais brasileiras, uma vez que as personagens, embora pertençam ao mesmo estrato social, se dedicam a uma contínua disputa pelo domínio sobre o outro. Nessa disputa, as personagens vão da força física à chantagem pela auto piedade, da sedução à humilhação, da aliança provisória entre dois na tentativa de isolar o terceiro, mas a possibilidade de juntar suas forças para lutar contra a situação que os oprime nunca é cogitada.
O espetáculo será apresentado por três atores da região, Elder Ferrari, Yonara Santos e Wamberg Lacerda, com direção de Elder Ferrari, ator e diretor de teatro graduado pela Universidade da Cidade do Rio de Janeiro () e atual presidente do Conselho de Cultura de Juazeiro-BA.
A montagem teatral também traz a proposta do Projeto Terças Cênicas, onde o público é convidado a ir ao teatro nas terças-feiras, com o convite: Encaixe sua terça, dando a alusão ao diferencial do local onde o espetáculo será apresentado, uma sala multimídia, provocando o teatro intimista.
Navalha na Carne é indicado para maiores de 16 anos.
Asscom
1 comentário
17 de May / 2016 às 15h44
Acho o Elder Ferrari, um grande ator. Deveriam dar a ele uma chance em algo grande.