O programa Geraldo José recebeu nesta segunda-feira (16), como convidada, a diretora do Colégio Dínamo, Íria Souza, que na ocasião relatou os problemas de sinalização e de infraestrutura presentes na Rua Mestre Lula, no bairro Alagadiço, em Juazeiro. Segunda a professora, constantemente o trânsito é conflituoso naquela região devido a falta de sinalização adequada e também a falta de agentes de trânsito. Além disso, em frente ao Colégio existe um buraco que com o tempo tem afundado, o que vem provocando transtornos tanto para os pedestres como para os condutores de veículos.
“O quarteirão do Colégio Dínamo é via única e isso termina confundido constantemente as pessoas que acabam entrando na contramão. Em frente ao Colégio Dínamo existe um buraco que está afundando cada vez mais. Nossa preocupação não é só com a dificuldade dos carros transitarem, mas também a circulação de pessoas naquele local”, frisou Íria.
A professora afirmou ainda que já procurou a Prefeitura Municipal para resolver o problema. No entanto, a administração alega que no local tem um lençol freático e que é preciso quebrar o asfalto para aprofundar o saneamento. O caso também já foi levado até o vereador de Juazeiro Anastácio José de Assis, mas até o momento nenhuma melhoria foi pensada para o local.
O assunto foi endossado pelo morador e comerciante do bairro Azemilson Matos, popular Cacai Matos. "Este problema já desafiou inúmeras gestores e tem se agravado na atual administração" declarou Cacai Matos.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
6 comentários
17 de May / 2016 às 09h06
Com relação à crítica da Diretora do Colégio queremos esclarecer que no ano de 2011 recebemos uma solicitação da faculdade Anhanguera que fica defronte ao referido Colégio, no sentido de ordenar o trânsito, porque o mesmo no citado trecho estava caótico. Foi feito a intervenção transformando o quarteirão em mão única e sinalização implantada cumpre uma determinação do DENATRAN que é a "suficiência" , na realidade o que vem ocorrendo é o desrespeito à mesma.
17 de May / 2016 às 10h22
Parece sem fim o problema dessa rua. Mas quando eles querem resolver passam até 72 horas sem parar para votar projetos dos seus interesses... Com tantas estabelecimentos importantes nessa via, esse problema já deveria ter tido uma definição em comum acordo com todos interessados...TOMA JEITO JUAZEIRO!
17 de May / 2016 às 11h56
Aconselho a diretora transferir-se para Petrolina, pois juazeiro só funciona a propaganda enganosa, tihal querida
17 de May / 2016 às 12h01
HA DE SE REGISTRAR O DESRESPEITO POR PARTE DOS MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS QUE ESTACIONAM SOBRE AS CALÇADAS.JA CHEGUEI A CONTAR CERCA DE 30 MOTOS ESTACIONADAS SOBRE AS MESMAS,NUM TOTAL DESRESPEITO ÀS LEIS DE TRANSITO E AOS PEDESTRES.ONDE ESTA A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO,OU NÃO TEMOS ISTO AQUI EM JUAZEIRO ? VALE LEMBRAR QUE ESTACIONAR SOBRE AS CALÇADAS E PASSEIOS PUBLICOS É FALTA GRAVE,MULTA DE R$ 127,00 E A PERDA DE 5 PONTOS NA CARTEIRA...CONSIDERANDO QUE A ARRECADAÇÃO DAS MULTAS PERTENCE À PREFEITURA,HOUVESSE FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO AQUI EM JUAZEIRO,O DINHEIRO ARRECADADO DARIA PARA PAVIMENTAR TODA A CIDADE E AINDA SOBRARIA UNS TRÔCOS,TAL O NUMERO ELEVADISSO DE INFRAÇÕES...
17 de May / 2016 às 12h06
muito bom preofessora . um absurdo o que acontece nessa rua o abandono total.
17 de May / 2016 às 12h44
Sorrindo desse jeito, da pra ver o quanto ele está preocupada.