No próximo sábado (21), às 20hrs no Quintal do Poeta, em Juazeiro, será realizada mais uma edição do Sarau do Bosque, evento promovido pelo "Bosque Coletivo", grupo que atua desde 2014 na produção cultural no Vale do São Francisco. O Bosque Coletivo surgiu dentro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), quando estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Artes Visuais, Engenharias e Administração perceberam a necessidade de ocupar a Universidade com outros tipos de eventos.
Dessa vez, o Bosque Coletivo firma uma parceria com o poeta Manuca Almeida e decide abrir o Quintal do Poeta. A noite será repleta de poesia, como de costume, e a diversidade será a característica principal do evento. Além das intervenções poéticas, o Sarau também terá muita música e artes visuais. Os artistas: Douglas Cândido, Flávius Barbarossa irão expor seus desenhos em nanquim sobre papel, enquanto Kekê e Shuá, lançarão o novo projeto chamado "Na cara da Arte", uma ótima oportunidade de prestigiar e quem sabe adquirir uma obra de arte de nossos artistas.
As apresentações musicais começarão com dois jovens que se juntaram para fazer um som novo, moderno, ousado, Cezar Fatel (18 anos, Juazeiro) e Victoria Duarte (19 anos, Petrolina) prometem um repertório rico, eclético, passando por Chico César, Criolo e Jonnhy Hooker. Duas bandas de Rock também irão sacudir o Sarau, sendo elas a Banda Cabrón e "Los Ogros". Para finalizar a noite mágica, um forrozinho pé de serra com o sanfoneiro Silas França, mais um da nova geração de músicos do Vale, com uma carreira respeitada apesar do curto tempo e da pouca idade. O evento será gratuito e no local serão vendidas bebidas e comidas.
0 comentários