Chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo – este é o objetivo do Movimento 'Maio Amarelo', que acontece em todo o território nacional, e Petrolina participa por meio de ações da Prefeitura, através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, em parceria com outros órgãos governamentais e sociedade civil.
Por isso, o último domingo de maio, dia 29, está programado um passeio ciclístico que terá o objetivo de divertir e conscientizar a todos sobre os cuidados que devemos ter no trânsito. Haverá também a distribuição de prêmios e bicicletas com os participantes. Já foram inscritos mais de 200 ciclistas. As inscrições podem ser feitas na sede da AMMPLA, Avenida da Integração 1202. Informações pelo fone 87 3862 0300. Este ano o prefeito Julio Lossio instituiu em Petrolina o "Mês Maio Amarelo".
A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a "Década de Ações para a Segurança no Trânsito". Dados registram que são mais de três mil vidas perdidas por dia nas estradas e ruas ou a nona maior causa de mortes no mundo. Os acidentes de trânsito são o primeiro responsável por mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Atualmente, esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.
0 comentários