Os professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino em Sobradinho, se reuniram no sábado (14), no Celem, para discutir a proposta curricular, um momento de formação profissional que visa fortalecer a escola como espaço democrático de construção coletiva. As temáticas foram divididas por grupos e conduzidas por mediadoras que articularem pontos relevantes e levaram a discussão para os grupos de estudos. Foram discutidos os seguintes temas:
1 - Concepção de crianças, infância e aprendizagem (Maria José Semente);
2 - Organização do Tempo Pedagógico ( Gildacy Torres);
3 - Educação Inclusiva - dificuldades encontradas e como soluciona-las ( SELMA)
4 - Metodologias Adotadas (Joselha Pires);
5 - Base Nacional Comum ( Batuyra);
6 - Processo Avaliativo na Alfabetização ( Andréia Merquiades).
"A Secretaria Municipal da Educação prioriza o desenvolvimento da organização do trabalho pedagógico. Esta gestão é Consciente da responsabilidade de trabalhar na perspectiva de construir processos pedagógicos, curriculares e avaliativos centrados na melhoria das condições de aprendizagem. O Prefeito Luiz Vicente Berti tem em vista a definição e a reconstrução permanente de padrões adequados da qualidade educativa", afirmou a Secretária de Educação Dulcilene Kestering.
A Prefeitura de Sobradinho tem investido na infraestrutura das escolas infantis e na formação dos professores, consolidando a construção coletiva da Proposta Curricular da Educação Infantil.
Ascom/Sobradinho
0 comentários