A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), que representa 26 das maiores empresas do setor, acompanha com bastante atenção os acontecimentos dos últimos dias e ressalta a preocupação do empresariado com a instabilidade política e seus reflexos desastrosos para a economia do país, o que afeta diretamente a vida de todos nós brasileiros.
Agora, com o novo governo Michel Temer, a ABRAINC tem esperança que haja um ambiente mais estável na política e com isso a população brasileira retome a confiança nas instituições, para que a economia volte a crescer. O setor imobiliário também espera que o novo governo mantenha o foco no setor, fundamental para o desenvolvimento do Brasil. O segmento tem papel relevante na economia nacional, tanto para reverter o déficit habitacional como na geração de emprego e renda.
Por isso, a ABRAINC espera que o novo governo gere um ambiente favorável para reversão imediata do cenário atual, bastante negativo. É urgente que as reformas estruturais necessárias sejam implementadas para o rápido restabelecimento das condições para que o Brasil retome a confiança nas suas instituições e siga seu caminho rumo ao desenvolvimento.
Sobre a ABRAINC
A ABRAINC foi constituída em 2013 com o objetivo de levar mais eficiência à gestão, qualificar e aprimorar o processo da incorporação imobiliária. Atualmente a ABRAINC reúne 26 companhias de capital aberto e/ou com presença nacional. Seu objetivo é representar essas empresas, fortalecendo o setor e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país e de suas cidades. A associação atua em defesa da responsabilidade socioambiental, da ética, da integridade e das conformidades técnica, fiscal e urbanística.
Entre os principais temas em debate atualmente na associação estão as questões referentes aos processos de incorporação, ao impacto dos empreendimentos nas cidades, à burocracia nas diversas fases do negócio, à produtividade do setor e à ampliação do crédito e do financiamento. Fazem parte da ABRAINC as empresas Alphaville Urbanismo, Brookfield, Canopus, Cury, Cyrela, Direcional, Emccamp, Esser, Even, EZtec, Gafisa, Helbor, HM, JHSF, MRV, Odebrecht Realizações, Patrimar, PDG, Plano & Plano, Rodobens, Rossi, Setin, Tecnisa, Tenda, Trisul e Yuny.
4 comentários
16 de May / 2016 às 07h38
Cunha, Temer, Maluf, Bolsonaro nunca mandaram dinheiro 500 milhões para a Suíça, nunca passaram a rasteira na mulher, nunca defende a tortura, nunca foi chamado de ladrão e Gangster ao vivo na Tv
16 de May / 2016 às 08h33
Quem é que faz parte mesmo......... "Fazem parte da ABRAINC as empresas Alphaville Urbanismo, Brookfield, Canopus, Cury, Cyrela, Direcional, Emccamp, Esser, Even, EZtec, Gafisa, Helbor, HM, JHSF, MRV, Odebrecht Realizações, Patrimar, PDG, Plano & Plano, Rodobens, Rossi, Setin, Tecnisa, Tenda, Trisul e Yuny. ODEBRECHT; Sabidinhos, é na construção civil que sempre morou a corrupção...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
16 de May / 2016 às 09h20
mi-mi-mi. Fora PT, fora Dilma, cadeia para Luladrão.
16 de May / 2016 às 09h23
Só vale o relismo doa a quem doer, o rombo é grande