DIRETOR DE CULTURA DE JUAZEIRO CRITICA EXTINÇÃO DO MINC

Josinaldo Cícero, Diretor de Cultura da Secretaria de Cultura e Juventude de Juazeiro em mensagem ao Blog via whatsapp criticou a decisão do novo governo do presidente interino Michel Temer de extinguir o Ministério da Cultura. Confira a mensagem:

“Morreu na tarde desta quinta-feira (12/5), aos 31 anos de idade, o Ministério da Cultura, primeira vítima do golpe de estado comandado pelo interventor Michel Temer. Artistas e produtores culturais prometem reagir e exigem justiça, com a punição dos mandantes do crime. #ForaTemer #VaiTerLuta #Cultura

Estou ainda sem acreditar. Nesta sexta-feira (13), de fato o primeiro dia do governo TRAIRA TREMER, como todos podem ver, perdemos o MINC, um espaço institucional importante para artistas, produtores culturais, gestores e outros, cobrarem política pública. Ao esconder uma estrutura como esta, as dificuldades da cultura em nível nacional não têm mais alguém especifico para receber e executar as demandas desse seguimento.

Contudo, é importante nesses 180 dias estarmos unidos na luta contra o Golpe, e reunirmos para organizar em Juazeiro atos culturais, a fim de recuperar o que podemos perder definitivamente. *"Ooo abre alas que eu quero passar... Sou do teatro não posso negar... A nossa luta é o popular" declarou o dirigente cultural de Juazeiro.