SECRETARIA DA SAÚDE DESMORALIZA A JUSTIÇA DE JUAZEIRO

O ex-jogador do Veneza Sambinha, enviou e-mail ao Blog relatando as dificuldades da sua família para trazer para Juazeiro a sua neta que sofre de um grave problema de saúde: Atrofia Muscular. Trata-se de uma doença degenerativa de origem genética. É uma das mais comuns do sistema nervoso central e a mais frequente dentre as doenças autossômicas recessivas, com incidência de uma para dez mil nascimentos. Segundo o wikipédia estima-se que uma a cada cinquenta pessoas, seja carreadora da Atrofia Muscular Espinhal. Diz o e-mail:

Geraldo,

Estou com minha neta internada Júlia Raquel Souza Almeida há 10 meses em Caruaru, Pernambuco. Ela só tem 11 meses de vida, gostaria que você publicasse em seu programa e no blog, pois reconheço que são de grande audiência e queria que você abraçasse essa causa com a nossa família.

O município, ou seja, a Prefeitura Municipal de Juazeiro que está à frente da situação, nada tem feito para que Júlia possa ser transferida para Juazeiro, para internamento domiciliar. Já preparamos um quarto para recebê-la, mas o município nada tem feito para resolver esse problema.

Colocamos o município na justiça e há cinco meses eles têm descumprido a todos os mandados judiciais que lhe são enviados pelo juiz.

Até mesmo o de contratar a clínica de home-care que o juiz pediu que fizéssemos o orçamento.

Júlia está há mais de três meses de alta só esperando a transferência para casa para poder conviver com seus familiares.

PS: Quando estão no poder os gestores pensam, ou imaginam que são absolutos. Tem sido assim com secretários, prefeitos, governadores e até com presidentes da República. Mas de vez em quando a justiça faz prevalecer a sua força e determina que um ou outro conheça a prisão. Diz um velho adágio que "decisão judicial não se discute, cumpre-se". Neste caso, não sei o que a justiça de Juazeiro está esperando para fazer valer a velha máxima. 

Geraldo José