O ex-jogador do Veneza Sambinha, enviou e-mail ao Blog relatando as dificuldades da sua família para trazer para Juazeiro a sua neta que sofre de um grave problema de saúde: Atrofia Muscular. Trata-se de uma doença degenerativa de origem genética. É uma das mais comuns do sistema nervoso central e a mais frequente dentre as doenças autossômicas recessivas, com incidência de uma para dez mil nascimentos. Segundo o wikipédia estima-se que uma a cada cinquenta pessoas, seja carreadora da Atrofia Muscular Espinhal. Diz o e-mail:
Geraldo,
Estou com minha neta internada Júlia Raquel Souza Almeida há 10 meses em Caruaru, Pernambuco. Ela só tem 11 meses de vida, gostaria que você publicasse em seu programa e no blog, pois reconheço que são de grande audiência e queria que você abraçasse essa causa com a nossa família.
O município, ou seja, a Prefeitura Municipal de Juazeiro que está à frente da situação, nada tem feito para que Júlia possa ser transferida para Juazeiro, para internamento domiciliar. Já preparamos um quarto para recebê-la, mas o município nada tem feito para resolver esse problema.
Colocamos o município na justiça e há cinco meses eles têm descumprido a todos os mandados judiciais que lhe são enviados pelo juiz.
Até mesmo o de contratar a clínica de home-care que o juiz pediu que fizéssemos o orçamento.
Júlia está há mais de três meses de alta só esperando a transferência para casa para poder conviver com seus familiares.
PS: Quando estão no poder os gestores pensam, ou imaginam que são absolutos. Tem sido assim com secretários, prefeitos, governadores e até com presidentes da República. Mas de vez em quando a justiça faz prevalecer a sua força e determina que um ou outro conheça a prisão. Diz um velho adágio que "decisão judicial não se discute, cumpre-se". Neste caso, não sei o que a justiça de Juazeiro está esperando para fazer valer a velha máxima.
Geraldo José
15 comentários
14 de May / 2016 às 10h14
Verdade tudo isso que vc diz, pois passei pela mesma situação que vc esta passando e com um idoso viu, internado na capital e esses infelizes dizendo que a cidade não tinha ambulância para buscar o paciente, atá que chegou ao ponto da equipe medica solicitar ambulância UTI e os mesmos continuarem dizendo que a cidade nâo tinha, sendo que a ambulância do hospital regional lá parada no estacionamento do hospital(atestado com meus proprios olhos que trabalhei la um periodo depois) , mais pq eles diziam que iria deixar o paciente idoso morrer em Salvador pq o mesmo estava com cancêr e para eles já estava a beira da morte então moresse la mesmo, pq depois minha familia que se virasse pra trazer pois isso não seria mais responsabilidade do governo . Mais diante de algumas idas ao Ministerio publico rapidinho apareceu ambulancia, medico e infermeiro para busca-ló. Só precisam de nós no ano politico, o cidadão que se lasque pra eles. Prefeito de merda, saúde de merda.. O direito é nosso. Indignada com tudo isso, me fez reviver tudo que passei, sei o que vcs devem esta passando tbém.
14 de May / 2016 às 11h27
Um absurdo. tem que prender todo mundo mesmo. Isso não se faz com ninguém muito menos com uma criança. E o prefeito vem falar em saúde humanizada em Juazeiro. Falta é coração nessas pessoas.
14 de May / 2016 às 11h58
Em sendo verdade as afirmações constantes, coloco nossa ong que luta pela justiça, para seguir mos aos escalões da justiça . que se renova. tel 74 988145712
14 de May / 2016 às 12h40
E é porque esse Prefeito foi eleito também o "Prefeito Amigo da Criança". Fico imaginando se não o fosse...
14 de May / 2016 às 13h39
A muito tempo , muita gente vem a este blog, relatar ou denunciar a falta de tudo desde de vergonha, força de vontade, falta de interesse, falta de medicação, falta de estrutura, falta de ressonância, de tomografia, falta de respeito do gestor e de seus secretários de saúde para com a saúde de juazeiro e de seu povo, um gestor que não cuida da saúde de sua população mostra que não é um gestor que mereça nosso respeito, indignada com estes caso e com tds os outros desrespeitados por esta gestão!
14 de May / 2016 às 15h06
Juazeiro ainda vive sob o domínio do PT, temos que eliminar esta praga o mais rápido possível. Chega de PT neste País.
14 de May / 2016 às 16h42
Afinal, ele é o prefeito AMIGO da criança...
14 de May / 2016 às 18h13
Essa história está mal contada. Como assim " colocamos o município na justiça e há cinco meses eles têm descumprido a todos os mandatos judiciais que lhe são enviados pelo juiz." ?? Que Juiz é esse que se deixa ser ignorado ?
14 de May / 2016 às 19h57
Eles não respeitam a Justiça, mas o dia deles está chegando; é um efeito dominó, cairá pedra por pedra. A chefe maior foi e com certeza jamais voltará. Ela foi tirada pelo Congresso porque cometeu crime de responsabilidade fiscal, e eles (aqui em Juazeiro) serão tirados pelo povo no mês de outubro próximo. É só aguardar.
14 de May / 2016 às 22h08
Quase cortei meus lábios para não escrever um monte de verdades sobre isso tudo... o primeiro comentário usa a palavra INFELIZES... é uma palavra modesta para essa infelicidade que aí está... MAS COM A FORÇA POPULAR QUE O BLOG TEM, CERTAMENTE UM RESULTADO POSITIVO VAI ACONTECER, AINDA QUE SEJA ATRAVÉS DA VELHA MÁXIMA COMO BEM LEMBROU O COMUNICADOR GERALDO JOSÉ, A QUEM QUERO SUGERIR QUE MENCIONE ISSO NO PROGRAMA QUE LEVA SEU NOME DAS 14:30 ÂS 16:30 h, NA TRANSRIO FM, JÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA...!!! TOMA JEITO JUAZEIRO...!!!
14 de May / 2016 às 22h12
Esqueci de dizer: é uma bebê linda...!!! Ficarei torcendo por ela...!!!
15 de May / 2016 às 13h22
Existe no Ministerio Público Federal um processo em favor da saude de Juazeiro movido por esse comunitário, se essa familia acreditar o telefone 7488145712 está á disposição, o descalabrona saúde publico e notorio
15 de May / 2016 às 13h23
Existe no Ministerio Público Federal um processo em favor da saude de Juazeiro movido por esse comunitário, se essa familia acreditar o telefone 7488145712 está á disposição, o descalabrona saúde publico e notorio
15 de May / 2016 às 21h03
Vergonha!!! A cara dessa secretaria arrogante e insensivel e da saude de Juazeiro que é puro fingimento. O prefeito é culpado de colocar essa pessoa a frente de uma secretaria como a saúde. Acordaaa Isaac, tira essa pessoa sem capacidade e desumana da saude.
16 de May / 2016 às 06h16
A justiça tardia é injustiça. Onde fica o Direito à Vida?! Sabe pq os governantes não se sensibiliza, pq nunca acha que passará por alguma necessidade. Pq a posição e dinheiro compra tudo. Cuidado, gestores. Se tem uma coisa que não se compra é saúde. Lembre-se: vcs são nossos empregados. Se colocamos, tiramos. "Na favela, no senado, sujeira pra todo lado..." Ratos, sanguessugas. Esquecem da lei do retorno. Ela é apenas uma criança, ou seja, mais uma que precisa de dignidades. #repudiotalcomportamento