Nesta quinta-feira (12/05), o Tribunal de Contas dos Municípios determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Sento Sé, Ednaldo dos Santos Barros, para apuração da prática de ato de improbidade administrativa, diante da omissão do gestor em adotar medidas para recuperação de crédito do município no expressivo montante de R$1.292.319,53. O gestor foi multado em R$5 mil.
A irregularidade foi identificada durante a análise das contas relativas ao exercício de 2009, sendo determinada a comprovação das medidas adotadas visando a regularização das contas. Apesar de informar na defesa que enviaria ao TCM documentos que comprovariam medidas adotadas para cobrança do ressarcimento exigido de Antônio Joaquim dos Reis, nenhum elemento de convicção foi apresentado.
Cabe recurso da decisão.
5 comentários
12 de May / 2016 às 19h24
Na verdade a justiça tem sido generosa com Ednaldo, ou então é ineficiente para punir a quem age fora da lei!... Ele é mestre em passar por cima de tudo, inclusive das leis, e, se tiver de pagar um dia pelo prejuízo dado a sociedade de Sento-Sé, vai se dá mal.
12 de May / 2016 às 19h58
Amigos o prefeito Ednaldo eh um homem honesto e humilde e honrado. Tem critico militante que tem inveja do prefeito bom Ednaldo
12 de May / 2016 às 21h06
Honesto so se for na casa da mae joana. esse dai é mais sujo que pau de galinheiro, esta se achando por que a Dilma caiu e o Temer assumiu achando que vai aliviar os processos dele, vai e nada.
13 de May / 2016 às 11h34
O MELHOR PREFEITO QUE SENTO-SÉ JÁ TEVE.. AÍ É UM HOMEM DIGNO DE RESPEITO. TÔ COM ELE #UB
14 de May / 2016 às 08h23
Pra ser sincero não existe prefeito em Sento-Sé melhor que Ednaldo, e, nem pior no mundo – ele é único em todos os sentidos, inclusive muito conhecido na região e no estado pelos seus problemas e a sua natureza contrária ao interesse público, assim como ao convício social.