Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (11), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) afirmou que o processo de impeachment da presidente Dilma Roussef irá manchar a existência de "muitos algozes" que lançaram mão de privar a jovem democracia brasileira de seguir o seu curso natural. Joseildo criticou também o documento "Ponte para o Futuro", elaborado pelo PMDB. "O impeachment vai sair muito caro porque essa ponte para o futuro, que já foi dita que virá, através do mambembe PMDB, é uma ponte para o regresso de tudo aquilo que se conquistou", afirmou.
O parlamentar apontou contradições e vícios do processo desde sua admissibilidade na Câmara dos Deputados, sob a presidência de Eduardo Cunha, até chegar ao Senado. "O relatório do senador Anastasia é um primor de malabarismo. Ele próprio, o maior protagonista de pedaladas fiscais deste país, assim como o outro, que por vingança, virou réu e conduziu o processo de impeachment com aquele espetáculo circense e dantesco que nos envergonhou como brasileiros perante o mundo". Joseildo disse que é lamentável a omissão das instituições brasileiras, inclusive da mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal, que, segundo ele, fecha os olhos para o que vem ocorrendo. "Agora, qualquer presidente, inclusive o ilegítimo Michel Temer, se por ventura cair na desgraça de ter problemas na economia, vai ter sobre si o céu desabando. Será que vamos recorrer também ao impeachment? Quantos presidentes agora verão esse instrumento valioso do presidencialismo ser utilizado como uma chicana, totalmente banalizado?"
6 comentários
12 de May / 2016 às 15h03
DILMA DEXOU O PODER EXATAMENTE COMO ENTROU,OU SEJA :MENTINDO PRA CARAMBA ! NUNCA NA HISTORIA DESTE PAIS,UM PRESIDENTE MENTIU TANTO ! TCHAU QUERIDA,BOA VIAGEM A CUBA,FAÇA UM FAVOR A NÓS BRASILEIROS,HOMENS DE BEM,LEVE LULA E O PT JUNTO COM VOCE !
12 de May / 2016 às 15h26
MI-MI-MI de perdedor. Fora PT, fora corruPTos. Demorou mas o Brasil venceu. Chega de corruPTos comunistas bolivarianos.
12 de May / 2016 às 15h39
O Senador Paulo Paim é o único do PT que tem credibilidade perante a Nação Brasileira, antes, na Bahia, tinha o Senador Walter Pinheiro, mas saiu do PT porque não tolerou tanto absurdo. Sei que trocaram seis por meia dúzia, basta verificar a cara da Equipe Ministerial escolhida por Michel Temer, alguns envolvido, outros citados, na Operação LAVA JATO. Não sou eu que diz isso, é a Imprensa imparcial brasileira, que não distorce da verdade dos fatos. O correto seria nova eleição para Presidente da República.
12 de May / 2016 às 15h58
Verdade deputado! Hj me sinto triste e decepsionada com o ocorrido.E pior; nada fizemos! Lavamos as maos...como se ñ fosse com a gente!
12 de May / 2016 às 17h30
Na luta de classes, não pode confundir interesse, pode se até buscar novos aliados, mas que venham comungar com os intentos da classe trabalhadora. Triste da classe tralhadora que se confunde com a elite ou que vê nos planos da elite a realização dos seus sonhos!!! Ledo engano, mera ilusão de classe. Proletariado pode pensar o mundo melhor a partir das suas necessidades, das mais urgentes às mais distantes (o combate a fome, o acesso à saúde, a distribuição mais igualitária de rendas, o acesso à habitação, a educação, à cultura, entre outros). A elite brasileira não se preocupa com isso, povo crítico é ameaça, é massa de possíveis ameaçadores dos seus intentos selvagens do lucro, da subserviência ao capital do contínuo se dar bem em detrimento do povo. Eis o desígnio a que chegamos, de um congresso que fruto do latifúndio que é o poder do voto e das alianças ferozes que são construídas para se chegar aquela casa, que deu no impeachment da presidenta Dilma. Um monte de raposas velhas e raivosas loucas para tomarem o país e combaterem cada vez mais os acessos e conquistas que o povo mais carente deste país conquistou. A minha pena e lamentação é em relação aos mais pobres e que sonharam com um país melhor!!! Não temos nada a esperar da elite raivosa e faminta de poder que assume este país a não ser atingir os mais fracos pois os seus interesses não coadunam com os dos mais pobres! Fica a lição e a luta sempre! A classe trabalhadora não pode nunca confundir os seus intentos com os das elites que secularmente roubaram este país e que querem esquecer o que fizeram antes dos últimos 13 anos, que com todos os erros e o principal, de utilizar as mesmas artimanhas dos "aliados" para garantir a governabilidade, conseguiram promover um brasil de mais oportunidades para o que historicamente foram esquecidos e continuaram a ser invisíveis pela elite que retorna ao poder pelas manobras do parlamento brasileiro... Não podemos esquecer a nossa história, é ela que mais à frente vai permitir aos que se iludem com os que chegam ao poder hoje, o seu arrependimento ou a vergonha de coadunar com algo tão sujo e tão cruel para o país.
13 de May / 2016 às 00h44
Sujo e cruel é a roubalheira do PT. 90% desta quadrilha está ou vai pra cadeia, entre elas Luladrão. Temer não é o ideal, mas é o melhor que conseguimos para tirar essa quadrilha do poder. Histórinhas de Elites Dominantes é conversa pra boi dormir. Quem tirou Dilma foi a classe média trabalhadora. E o novo governo já começou tirando os apaniguados dos corruPTos. A lava jato continua e a derrocada dos comunistas corruPTos ainda não acabou. Avante Brasil!