PROFESSORES APOSENTADOS DE JUAZEIRO EXIGEM RESTITUIÇÃO DO FUNDEB DE 2008

Alijados do processo de restituição dos recursos do Fundeb cuja finalidade foi desviada pela gestão do ex-prefeito Misael Aguilar em 2008, cerca de duzentos professores aposentados do município de Juazeiro alegam estar dispostos a recorrer à justiça para ganhar o que na concepção deles “também de nosso direito assim como dos que estão na ativa hoje, porque na época do desvio nós estávamos em sala de aula” frisou a professora Marilúcia Sena.

Uma comissão liderada pelo professor e presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Juazeiro João Pereira Régis, participou do programa Geraldo José nesta terça-feira (10). Ele esteve acompanhado das professoras Marilúcia Sena, Maria das Graças, Helenita Ferreira, Renilde Ferreira, Yeda Viana e Naíla Pereira.

“Não compreendemos porque a APLB nos deixou de fora do acordo com a Prefeitura, por esta razão, resolvemos buscar os meios de comunicação, e posteriormente, a pretensão é promover manifestações até porque o que não nos falta é tempo (risos)” declarou Maria das Graças.

Em novembro de 2015, o Secretário Municipal da Educação e Esportes Clériston Andrade disse que de acordo com deliberação em assembleia seria aberta uma mesa de negociações para encontrar caminhos legais de pagar os recursos devidos aos aposentados e pensionistas, juntamente com o Procurador do Município Eduardo Fernandes. Uma comissão foi constituída, mas passados sete meses, segundo os aposentados pouca coisa avançou.

“Só exigimos o que é nosso por direito. Não estamos nos contrapondo à APLB Sindicato, pelo contrário, queremos que a entidade que também nos representa seja nossa parceira nesta luta” encerrou o professor João Pereira Régis.