Até o final deste mês diversas atividades irão compor a campanha Maio Amarelo em Juazeiro. A realização da campanha visa orientar os condutores de veículos quanto aos perigos no trânsito e com isso evitar acidentes.
O programa Geraldo José contou nesta terça-feira (10) com a participação do ex-coordenador da 8° Ciretran, Charles Leal, que na ocasião ressaltou a importância da realização da campanha que conta com o auxílio da Caravana do Detran. “A Caravana quando vem além do trabalho educativo nas ruas, no trânsito, tem um trabalho educativo nas escolas, de cidade limpa. A Caravana também fiscaliza os serviços da 8° Ciretran e das instituições credenciadas ao Detran e capacita os nossos funcionários para um melhor funcionamento”, disse.
O Coronel da Polícia Militar Josafá Soares, esteve presente durante a entrevista, e enfatizou as ações que estão sendo realizadas durante o Maio Amarelo. “Essa é 30° caravana que acontece na Bahia. Todo mês de maio temos uma vasta programação e Juazeiro foi contemplado com esta campanha. Nós fazemos diversas palestras em escolas públicas da cidade, que é o nosso foco, e fazemos a retirada de veículos abandonados. Também faremos blitz educativas para que os motoristas tenham consciência de suas responsabilidades para que se evitem acidentes no trânsito”, afirmou.
Na última semana do mês de Maio, as atividades do Maio Amarelo serão deslocadas para o distrito de Maniçoba. De acordo com o Diretor-Presidente da CSTT, Vilmar Ferreira, durante entrevista ao radialista Geraldo José, o índice de acidentes com motos em Maniçoba subiu e a campanha irá conscientizar os condutores quanto aos riscos de acidente no trânsito.
“O distrito de Maniçoba por se tratar de um local que tem muitas mortes por acidente no trânsito irá receber a campanha. São muitas dificuldades que nós temos no município para ordenar o trânsito, como a remoção de veículos abandonados nas ruas. A Caravana e o Maio Amarelo tem colaborado com este e outros problemas. O Maio Amarelo já chegou as escolas, as ruas”, afirmou.
Da redação Alinne Torres/ Fotos Geraldo José
0 comentários