O deputado Waldir Maranhão (PP), presidente interino da Câmara dos Deputados resolveu, no final da noite de ontem, revogar sua própria decisão pela anulação da sessão de votação do impeachment e enviou documento ao presidente do Senado Federal informando da decisão.
Por volta da meia noite integrantes da cúpula do PT foram a casa de Maranhão para tentar demovê-lo da ideia, mas não conseguiram. A decisão do Partido Progressista de expulsá-lo e a possibilidade de perder o mandato, segundo fontes próximas ao parlamentar, teriam sido o motivo para que ele voltasse atrás.
A decisão é mais uma derrota para Dilma, que pretendia usar esse argumento para barrar o processo de impeachment no STF. Na tarde desta segunda-feira Renam Calheiros, presidente do Senado, já havia decidido não acatar a decisão de Waldir Maranhão, dando proseguimento ao rito.
A votação no Senado está marcada para esta quarta-feira (11) e os indicativos apontam para o afastamento da Presidente da República, Dilma Rousseff.
Da redação, com informações do UOL
4 comentários
10 de May / 2016 às 06h17
Tamanha falta de compromisso, com o Brasil, esse cara é xarope, deve ser casado imediatamente seu mandato. Esta segunda feira vai ficar na história, sofreu pressão do PT e depois voltou atrás. VERGONHA.
10 de May / 2016 às 06h40
E foi assim, de uma hora para outra? Sim, foi chamado pela quadrilha do PT, que agora vai tentar recuperar a credibilidade "fazendo oposição", para que o povo esqueça a roubalheira, para que em 2018 surja outro "Pai dos pobres" ou "coração valente" e a quadrilha assuma de novo o poder. Com o dinheiro que roubaram do país, eles ainda vão continuar tentando impor o comunismo bolivariano. E o povo, como vota com o estômago, pode cair nessa novamente.
10 de May / 2016 às 08h32
Eu ja sabia ele não pode tomar decisão só, tem que respeitar os membros da câmara que foi maioria.Ele quiz só se aparecer mais vai custar caro pra ele os partido aliados do governo vai ser uma carga pesado no lombo dele e mais a oposição.
10 de May / 2016 às 19h19
esses políticos parasitas estão achando que tão no cabaré da Chica.esse políticos não tão nem aí para o povo brasileiro que estão há meser da sorte.