Entender as necessidades do mercado e ampliar as possibilidades de crescimento da empresa com foco nas vendas. Esse foi o principal objetivo da oficina SEI Vender, ministrada, na sexta-feira, 6, na sede do Sebrae em Paulo Afonso. A ação encerra as atividades da Semana do MEI na cidade baiana, onde cerca de 100 empreendedores foram capacitados.
A microempreendedora individual (MEI) Thalita Cruz participou pela primeira vez de uma capacitação do Sebrae. Dona de uma loja de confecções há três anos, ela quer aumentar as vendas no ponto e também pelas redes sociais. “A oficina trouxe um novo olhar para vender meus produtos. Mostrou que o processo de venda inicia desde a escolha da mercadoria pelo empresário, fixação de preço até a exposição e apresentação ao cliente. Foi muito proveitosa e já pretendo aplicar essas ideias no meu negócio”, disse a empreendedora.
Em Paulo Afonso, a programação da Semana do MEI contou com oficinas de crédito para MEI, além de técnicas de planejamento, compras e vendas, para alavancar os negócios dos microempreendedores. O técnico do Sebrae, Paulo Ivan da Silva, explica que os serviços de formalização e orientação sobre a declaração anual, cujo prazo termina no dia 31, também foram intensificados durante a Semana do MEI. “O diferencial desse ano é que o mesmo microempreendedor participou de mais de uma atividade na semana, aproveitando ao máximo as capacitações oferecidas”, ressaltou.
Ele destacou ainda o público expressivo que participou das ações. “Cumprimos nosso papel, não apenas de formalizar novos MEI, mas de dar suporte a esses empreendedores, com qualificações e orientações, para que cresçam e se tornem grandes empresários”.
Sebrae Notícias
0 comentários