A exemplo do que os estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães já tinham denunciado no Blog Geraldo José na tarde desta quarta-feira (04), alunos do Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodorigues Rego, localizado à Praça Antônio Tanuri, em Piranga, procuraram este veículo de comunicação para colocar da impossibilidade de ter aula em razão da falta dos terceirizados que faziam a limpeza do estabelecimento de ensino.
Eles também cobram uma resposta do governo da Bahia quanto ao pagamento dos salários atrasados dos funcionários terceirizados, responsáveis pelos serviços gerais da escola. Bem como o retorno ou a substituição dos servidores que foram demitidos.
“Está difícil estudar aqui, ressaltando que o ENEM se aproxima e a maioria dos alunos da escola pública vai para o exame sem nenhum preparo, concorrendo de forma desleal com os outros estados e as unidades particulares” desabaram alguns membros da comissão constituída de alunos.
Eles também gravaram um vídeo para expor a real situação da escola no momento. Confira:
7 comentários
05 de May / 2016 às 11h28
peguem as vassouras e varam alunos e professores, alunos e professores tomem o café e almoce em em suas casa. mais não deixe que os estudo de vocês atrasem. mais continue reivindicando os seus direitos e os direitos dos funcionários. junte com os professores converse com eles pra não pararem, por que parando vocês é quem mais perde.
05 de May / 2016 às 14h18
Geraldo... Nao nego que realmente os colégios estaduais estejam precisando contratar novos servidores, mas, o que está havendo por trás dessas denúncias, quer saber? Gestores induzido alunos a denunciarem o estado com o intuito de desestabilizar a nova diretora do NRE 15, além de ser uma situação criada pelo vereador Tiano que está reclamando porque está perdendo suas vagas nos colégios e no próprio Núcleo depois da ruptura com o Chefe de Gabinete do deputado Paulo Rangel. Em outras situações a direção do Modelo nunca iria admitir falar de falta de funcionários coisa que não está ocorrendo somente agora. Essa é a verdade!
05 de May / 2016 às 14h43
É em toda rede estadual e municipal principalmente, o descaso com o docente e discente, trabalham com intuito pessoal e político , enquanto a ética e orespeito , e outros valores são extintos. Pra mais numca o PC do B
05 de May / 2016 às 17h36
E o governador ainda diz que a prioridade do seu governo é a educação? Não estou entendo nada! Devia parar de botar outdoor na cidade e pagar os funcionários!
05 de May / 2016 às 22h22
Se os funcionários não estão recebendo pra algum lugar esse dinheiro esta indo.. e ai? Como fica as familiares desses funcionários? Como fica prefeito ISAAC? Queremos uma resposta.. Sera que algum de seus familiares são alunos da rede pública?
06 de May / 2016 às 21h50
Tomem vergonha na cara e deixem de preguiça, peguem umas vassouras e limpem as salas seus preguiçosos. Está se vendo que a estrutura é nova, cadeiras novas, piso de cerâmica, no meu tempo não tinha isso não. Agora fica com esses celulares filmando besteira. O tempo que vocês passaram para filmar e postar aqui, era o tempo de vocês pegarem um vassoura e barrer tudo isso aí. TOMEM VERGONHA! CAMBADA DE PREGUIÇOSO.
07 de May / 2016 às 00h27
concordo com esse comentário de Denuncia ,isso estar acontecendo por causa da nova direção do Núcleo porque certos vereadores e próprios diretores não ficaram contende com Marines Menezes com diretora do núcleo ,isso si da pra perceber que estão usando de mal fê os alunos para compra algo que ja vem da gestão passada ir não foi solucionado o problema ai agora que a nova querem que em 2 dois dias Marinez Menezes resolva, hum sinto cheiro de um certo incomodo com a presença da pessoa de Marinez no Núcleo ,mais assim vejo outras escola no mesmo jeito sem pagamento dos funcionário e elas não pararam porque eles pensam no aluno e a direção com vessar com eles claro que a pessoa competente que esatr do Núcleo ira resolve esse problema acretido na capacidade dela e dedicação do que certos diretores.