No último sábado (30) durante o protesto realizado pelo grupo Somos Todos Beatriz, manifestantes cobraram um posicionamento do governo municipal de Petrolina quanto ao andamento das investigações sobre a morte da menina. Em nota encaminhada ao Blog, o grupo afirmou que o prefeito Júlio Lossio tratava o caso com indiferença.
Na tarde desta segunda-feira (02), a Prefeitura de Petrolina enviou uma nota a nossa redação sobre o assunto. Acompanhe a seguir:
Pela primeira vez, em mais de sete anos como chefe de gabinete do prefeito Julio Lossio, venho fazer uma declaração pública. Não uma declaração política, mas de justiça. Desde o primeiro momento, logo após a precoce e trágica morte da menina Beatriz Angélica Mota, o prefeito fez contato com o governador, Paulo Câmara, no sentido de termos uma ação de investigação mais efetiva e ágil. Recebi do prefeito a incumbência de monitorar pessoalmente esta questão junto à Secretaria Defesa Social, o que tenho feito com dedicação e respeito.
Por diversas vezes, ao longo da investigação, falei com o secretário de Defesa Social do Estado ou coloquei o prefeito em linha direta com ele. Fizemos contato com membros da Polícia Federal, no intuito de viabilizar uma forma legal para que pudessem auxiliar nas investigações. O prefeito, através da AMMPLA, ainda colocou à disposição das autoridades as imagens das nossas câmeras de vigilância, localizadas na região do Colégio Maria Auxiliadora.
Sempre vi no prefeito Julio Lossio um grande esforço para ajudar no que fosse necessário nas investigações e, tudo isso, não somente por ser o gestor municipal, mas, principalmente, por ser pai e porque, como todo cidadão de Petrolina, ficou extremamente chocado com o caso. Para prestar solidariedade aos pais o prefeito esteve presente no velório e visitou a família da pequena Beatriz, colocando-se, mais uma vez, à disposição dos pais para ajudar no que fosse possível e necessário.
Contudo, o prefeito nos recomendou que não fosse dada publicidade às medidas tomadas nem sobre os contatos realizados. Lossio nunca quis, e sei que nunca fará, atos de "politicagem" com o sofrimento de uma família enlutada e de uma criança que teve sua vida ceifada de forma tão violenta.
Não só o prefeito Julio Lossio, mas todos nós do governo municipal temos agido sempre no sentido de colaborar com essa investigação, dispensando a presteza e o respeito que o caso requer e a família merece.
Joselito Ribeiro
Chefe de Gabinete – Prefeitura de Petrolina
3 comentários
02 de May / 2016 às 23h17
OS SENHORES DA COMUNICAÇÃO DA PMP, JÁ AVISARAM A QUEM DE DEVER, SOBRE A QUESTÃO DO CORRIMÃO NAQUELA RAMPA DE ACESSIBILIDADE DO CARTÓRIO QUE FICA AO LADO DO FÓRUM ONDE TEM UMA FAIXA DE PEDESTRE...!!!
03 de May / 2016 às 00h06
Até quando vamos esperar e sofrer com a demora dessa do resultado dessa investigação e mais tem um psicopata a solta será que é preciso morre mais uma INOCENTE . MISERICÓRDIA DEUS
03 de May / 2016 às 08h34
bom dia, estou também indignada com o caso de Beatriz Mota,pelo que estou acompanhando,pelo visto o assassino vai ter mesmo que se apresentar a justiça?