Numa realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura e Juventude (SECJU) em parceria com o Conselho Municipal de Cultura (CMC), será realizado na cidade o Iº Seminário do Patrimônio Cultural, no dia 03 de maio (terça-feira), das 14 às 19 horas, no Centro de Cultura João Gilberto.
De acordo com a organização do evento, o objetivo é efetivar e formalizar as discussões sobre a devida preservação do patrimônio cultural de Juazeiro seja material e/ou imaterial e o debate sobre a Ilha do Fogo, suas dependências físicas, como o galpão, e a sua função cultural para o município e a comunidade sanfranciscana.
O seminário terá como palestrantes o promotor Edivaldo Gomes Vivas, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural do Ministério Público da Bahia; Sérgio Motta, do colegiado de Engenharia Civil UNIVASF; Márcia Guena,diretora do DCH III UNEB, e Ênio Silva, do Coletivo Amigos da Ilha do Fogo, onde irão debater junto com a sociedade civil o atual estado do patrimônio material e imaterial do município e o projeto da Ilha do Fogo.
O Iº Seminário do Patrimônio Cultural contará na abertura com a apresentação de dança da Trupe Novo Ato de Juazeiro, que mostrará para o público presente o "Samba de Véio: o antigo e o moderno", um tema que também estará em discussão no seminário como um dos patrimônios imateriais do município.
As inscrições para o seminário serão feitas a partir das 14 horas e são abertas para todo o público interessado no debate. Mais informações na sede da Secretaria de Cultura e Juventude ou pelo telefone: (74) 3614 2652.
Por Paulo Carvalho/SECJU
0 comentários