Terça-feira (26), o Blog postou matéria (veja aqui) dando conta de que os artistas de Juazeiro estavam se mobilizando para evitar a substituição do coordenador do Centro de Cultura João Gilberto, que atualmente é comandado por João Leopoldo.
Artistas das áreas de teatro, música, áudio visual, artes visuais, manifestação popular e produtores culturais, se reuniram na segunda-feira (25), para reivindicar a permanência de João Leopoldo Viana Vargas, que está na coordenação da Casa há mais de cinco anos.
Na noite desta quarta-feira (27), durante o projeto Clube da Bossa, novamente os artistas da região voltaram a se manifestar pedindo a permanência do atual dirigente da Casa Cultural.
Outras ações estão sendo programadas, entre elas, um abaixo assinado, que será entregue ao secretário de cultura da Bahia, Jorge Portugal, e ao diretor de espaços culturais, Romualdo Lisboa. No documento, os artistas afirmam que o atual coordenador mantém relações de parceria, cordialidade e respeito com a classe. Uma campanha também foi lançada na internet com vídeos de até 15 segundos com a #ficajoãonojoão.
3 comentários
28 de Apr / 2016 às 10h21
#cai fora João
28 de Apr / 2016 às 13h43
Fica gente sabe porque, ele faz parte de uma outra ala do PT e começou a guerra pelos cargos. O PT é isso mesmo: uma M????. Vão haver muitas demissões para agraciar outras alas de partido de VERGONHA. Acho é pouco, vcs que se acabem pelos cargos.
28 de Apr / 2016 às 19h24
Sério isso kkkkkkkk, esse cara afundou a cultura juazeirense ai vcs ainda querem dá apoio kkkkkkkkkk, vão procurar uma pessoa mais competente, do esse politiqueiro, meu pai me perdoa mais o fim do mundo esta perto e vai começar por Juazeiro.