O que começou como hobby se transformou em paixão e hoje dá passo significativo para a profissionalização. O administrador de empresas, coordenador de eventos da Prefeitura de Juazeiro Samuel Moraes estreia nesta quinta-feira (28), às 19 horas, no Juá Garden Shopping a exposição fotográfica “Resiliente Caatinga (O sertão a vir amar).
Samuel esteve conversando com o radialista Geraldo José na Transrio FM e com o seu jeito simples e tímido de ser, expressou a grande admiração pelo bioma caatinga, razão pela qual resolveu com ajuda de parceiros transformar o que coletou em fotografia numa exposição que contará com 30 quadros, todos eles à venda e com preços acessíveis.
A data de hoje para abrir a exposição também tem uma razão de ser. Nesta data é comemorado o Dia Nacional da Caatinga. O evento será aberto hoje no Juá Garden Shopping (Juazeiro-BA) e se estende até o dia 15 de maio. Os visitantes encontrarão fotografias que expressam características próprias do único bioma 100% brasileiro, revelando as belezas escondidas que passam despercebidas no dia a dia dos sertanejos.
Em dezenas de ensaios fotográficos realizados durante viagens ao interior de Pernambuco e Bahia, o fotógrafo percorreu o sertão captando com olhar próprio de quem cresceu admirando nas pessoas, plantas e animais que vivem na caatinga, a capacidade de adaptação às variações climáticas frequentes na região.
Samuel declarou ainda que a sua infância e adolescência foram vivenciadas entre o Sertão do São Francisco e do Araripe, fonte inesgotável de reflexos que retratam a beleza da caatinga. “Enquanto alguns brasileiros optam por viajar ao exterior, eu sempre preferi o interior, e este amor pela caatinga se revela nesta exposição que posteriormente será lançada em Petrolina e outras cidades da Bahia e Pernambuco” concluiu.
2 comentários
28 de Apr / 2016 às 10h22
Fico enjonado quanto tenho que ouvir ou ler algo vindo desse senhor, que é (coordenador de eventos do município), um a serviços do patrão. Não tem conhecimento das nossas tradições culturais e a mando do chefe maior o ditador forasteiros nos impõe de forma arrogante as condições da execução de determinados projetos, muitas vezes fora do nosso contexto. Além de arrogante é também forasteiro e que nem em Juazeiro mora! Coitada de nossa Juazeiro.
29 de Apr / 2016 às 05h24
Parabéns Samuel pelas Lindas imagens captadas e colocadas em exposição. Demonstram a beleza simples e rara ds nossa Caatinga. Sucesso!!!