A farsa da presidente Dilma Rousseff de tentar convencer a imprensa internacional de que seria um golpe o processo de impeachment foi desmascarada pelos deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Luiz Lauro Filho (PSB-BA). "Se isso é um golpe, como é que ela deixou o país e permitiu que seu vice-presidente cumprisse as obrigações dela?", disse Aleluia em entrevista ao jornal americano New York Times, acrescentando: "Os militares estão nos quartéis e, quando ela retornar ao Brasil, ela voltará a ser presidente".
Na reportagem do New York Times, assinada pelo repórter Andrew Jacobs e publicada no último sábado, é dito que, "durante todo o dia, a presidente (Dilma) foi ofuscada pelos dois deputados, que procuraram contrariar os argumentos dela de que o processo de impeachment é uma ameaça à jovem democracia do Brasil". Num amplo panorama da passagem de Dilma por Nova York, nos Estados Unidos, na última sexta feira, a matéria do Times destaca pontos de seu pronunciamento na reunião da ONU e da entrevista dela concedida à imprensa internacional, sem deixar escapar as reações no Brasil, como a do ministro do Supremo, Dias Toffoli, contra a tentativa da presidente insistir de que o processo de impeachment é golpe.
Na missão oficial da Câmara Federal, cumprida com louvor, os dois parlamentares assistiram ao pronunciamento da chefe de estado brasileiro na reunião sobre meio ambiente da Organização das Nações Unidas (ONU) e deram entrevistas a jornalistas de vários países. Aos ingleses da BBC de Londres, Aleluia falou que a presença deles "teve influência na decisão sensata da presidente de não atacar as instituições brasileiras na ONU. Inibimos Dilma". Os deputados retornam ao Brasil nesta segunda-feira (25).
Ascom Dep. Aleluia
6 comentários
25 de Apr / 2016 às 11h56
Foi o deputado Eduardo Cunha, sim, esse do golpe, das contas milionárias na Suiça que autorizou o pagamento de despesas médicas de 120mil ao deputado José Carlos Aleluia. São essas pessoas que querem dar um golpe de estado no país. O deputado trombetea a quatro cantos seu ódio ao partido dos trabalhadores. Mas silencia amiúde, e nem devolve o dinheiro tirado indevidamente dos cofres públicos para pagamento de cirurgia cardiaca no melhor hopistal do Brasil, o Sírio Libanês, e nem fala mal. Boca pequena, fechada.
25 de Apr / 2016 às 12h39
diariodocentrodomundo.com.br esclarece procurem por favor
25 de Apr / 2016 às 13h12
dá até preguiça de ler o que essa múmia tem pra falar. Vai procurar algo pra fazer o lástima...vive da política e agora quer apontar o dedo. nao sei pq tem espaço em Juazeiro Afff
25 de Apr / 2016 às 13h27
FARSANTOS SÃO VOCES, CORRUPTOS. ASSECLAS DE EDUARDO ACUNHA E TEMER. PICARETAS E GOLPISTAS.
25 de Apr / 2016 às 14h13
KKK, foi barrado, nem se quer entrou na ONU, basta ver a foto que tirou no meio da rua, gastando dinheiro público para assistir a cerimônia pela televisão, é um golpista mesmo. KKKKKK.
25 de Apr / 2016 às 19h28
ESSE PRESIDENTE DO DEMO É O SATANAS EM PESSOA ...