Em duas crônicas que recentemente escrevi sobre os dois jogos decisivos da JUAZEIRENSE com o VITÓRIA, usei os títulos "DIFÍCIL SIM, IMPOSSÍVEL NÃO" e "O DIFÍCIL POSSÍVEL". Por quê? Tentei, procurei analisar esses dois jogos do nosso representante, contra um clube como o rubro-negro baiano, com toda sua tradição, com seu poder de boas contratações, um time de série "A" do brasileirão, de boa estrutura, enfim, um nível organizacional que sem dúvida nenhuma, bem acima da JUAZEIRENSE. Mas, tudo isso vai de água a baixo quando um clube do interior que enfrenta muitas dificuldades, passa por cima de tudo isso e ainda poucas vezes luta e chega ao titulo do campeonato, como foram os casos do Fluminense, Bahia de Feira e Colo Colo (Ilhéus).
Como exemplo é bom registrar que, enfrentando todas as dificuldades, o nosso JUAZEIRO SOCIAL CLUBE, conquistou o inédito título de vice-campeão baiano, enfrentando brilhantemente o forte esquadrão do E.C.BAHIA em dois jogos, um na Fonte Nova (1x1) e o outro, aqui no Adauto Moraes perdemos por 3x1, mas valeu o título de vice-campeão baiano.
Agora, chegamos mais uma vez às semifinais do "baianão", contra o Vitória, que venceu a primeira partida aqui (3x2) e na quinta-feira (21) o rubro-negro baiano carimbou, vencendo por 3x0, sua classificação para as finais contra o BAHIA que desclassificou o FLUMINENSE de Feira de Santana. O "CANCÃO DE FOGO", dia 01/05 enfrenta o FLU de Feira, aqui, e dia 07/05, joga fora de casa, jogos em disputa dos 3° e 4° lugares.
Como disse, FOI DIFICIL SIM, E TAMBEM IMPOSSIVEL. FOI DIFÍCIL, E NÃO POSSÍVEL. Tudo passa.
Tentei levar o máximo de otimismo e incentivo ao JUAZEIRENSE, mas infelizmente, não deu. O "CANCÃO" merece os nossos aplausos, pois é heróico e lutador. Recebe nosso respeito por conquistar mais uma vez a honrosa posição entre os quatro melhores do futebol da Bahia.
Vamos para a COPA DO BRASIL – Boa Sorte, com fé em Deus, tudo é possível.
EU PENSO ASSIM, E VOCE?
Por Herbet Mouze
2 comentários
24 de Apr / 2016 às 14h19
Vice não é título. Vice é morrer na praia. O Vasco que o diga!
25 de Apr / 2016 às 13h46
ESSE CIDADÃO TEM QUE DEIXAR DE OPINAR....