O prefeito Isaac Carvalho acompanhou na manhã desta quarta-feira (20) a obra de pavimentação da Rua Gilvan Alexandre de Sá, no bairro Jardim Vitória. A obra compõe as intervenções do Programa Pavimenta Juazeiro, iniciativa municipal que tem como objetivo superar o déficit estrutural que Juazeiro possuía de pavimentação.
A intervenção contempla 393m da via com os serviços de terraplanagem, regularização da base, pavimentação em paralelo, drenagem superficial e implantação de linha d'água, meio fio e calçadas.
O Pavimenta Juazeiro beneficia no momento os bairros Jardim Flórida e Jardim Vitória, e nos próximos dias chegará ao João Paulo II e João XXII. "Juazeiro tinha um grande déficit de pavimentação, mas aos poucos estamos revertendo esse quadro com o Pavimenta Juazeiro e a intervenção de Travessia Urbana, trazendo mais mobilidade e valorização para Juazeiro", ressalta o prefeito Isaac Carvalho, acrescentando que novas obras de pavimentação estão em processo licitatório. "Encaminhamos há poucos dias para a licitação os projetos de pavimentação da Rua dos Três Postes no bairro Novo Encontro e também da Rua da Cuba no distrito de Juremal, obras custeadas com recurso municipal", explica o prefeito.
De acordo com o titular da SEDUH, Jorge Barboza, 14 ruas do bairro Jardim Vitória serão contempladas com pavimentação, outras oito no Jardim Flórida, seis no João Paulo II e duas ruas no João XXIII. "Temos recebido muitas ligações da comunidade em relação a continuidade das obras, queremos deixar bem claro que ao começarmos a obra aqui no Jardim Vitória, não vamos parar no Jardim Flórida, nosso objetivo é termos quatro frentes de serviço trabalhando simultaneamente nos quatro bairros", explica o secretário.
Ainda de acordo com Jorge Barboza, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, tem sido parceiro em todas as obras de pavimentação. "Em cada obra de pavimentação sempre contamos com uma equipe do SAAE, que antes mesmo da obra começar, realiza a verificação de toda a rede de esgoto da via e se faz presente durante toda a obra para recuperar os rompimentos na rede de canais residenciais, que normalmente acontecem", esclarece o secretário.
Para o artista juazeirense, e um dos primeiros moradores da rua, Manuca Almeida, a chegada da pavimentação representa um avanço, uma conquista. "São 32 anos "esperando na janela", brinca o artista ao responder o que a chegada da pavimentação em sua rua representa, "a falta de pavimentação nos trazia inúmeros transtornos, aqui moro com minha família, aqui funciona a minha editora, funcionava um espaço cultural, o Quintal do Poeta, e a falta de mobilidade fruto da ausência de pavimentação era um entrave", declara Manuca.
Para o médico piauiense, morador da rua o pouco mais de dois meses, Samuel Ferro, a chegada da pavimentação foi um dos fatores decisivos no momento da compra de sua casa. "Há pouco mais de três meses quando estava comprando a casa, entrei em contato com a prefeitura para saber se tinha previsão para pavimentar a rua e fui informado que a obra estava licitada e começava nos próximos meses, só então efetuei a compra. Ver a obra acontecendo é saber que a poeira e o acumulo de água de chuva, que muitas vezes é sinônimo de focos de doenças como a dengue, está com os dias contados", expôs o morador. Acompanharam o prefeito Isaac, os vereadores Jean Gomes e Anastácio José e equipe de governo.
Ascom/Juazeiro
4 comentários
21 de Apr / 2016 às 10h40
POR ISSO, O TRABALHO DO SAAE, QUE O EXCÊNTRICO PROFESSOR OTONIEL GONDIM ELOGIA BASTANTE O DIRETOR DO SAAE JOAQUIM NETO. JOAQUIM ESTÁ EM TODAS. SERÁ O CANDIDATO , GONDIM? ESTAREMOS JUNTOS COM ELE, MEU IRMÃOZINHO.
21 de Apr / 2016 às 15h53
Essa obra só vai sair porque é no bairro do consultório de dalmir Pura cara de pau
21 de Apr / 2016 às 17h18
Tem bairros mais antigos na cidade e o sr Prefeito nem se quer visita. Nada de pavimentação, nada de praça. É saneado mas não foi Prefeitura q fez. Ai todo ano chega o iptu com valores absurdos. Porq isso. Hoje o Bairro comemora 40 anos e o q fazem é pintar o meio fio e uma limpeza. Isso não é gverno. Tem q olhar mais pelos nossos bairros. Vereadores ninguem ver. Esse ano vai aparecer um monte. Nada fizeram e do jeito q anda nunca vão fazer
21 de Apr / 2016 às 20h38
Nós, moradores da rua Agrício de Brito (vizinha à rua referida na matéria), também ansiamos pelo saneamento e pavimentação da mesma. Ainda que não sejamos artistas, médicos, esperamos que a rua Agrício de Brito receba a mesma atenção, pois também necessitamos dos serviços básicos do poder municipal.